The Plays, The

Miss Julie/The Father/Creditors/The Comrades (Trans. Gregory Motton)

de August Strindberg
idioma: inglês
Editor: BLOOMSBURY PUBLISHING PLC, outubro de 2000 ‧
12,86€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
This much overdue new cycle of translations of Strindberg's work has been specially commissioned by Oberon Books. Volumes two, three and four will follow in 1999/2000.

The Plays, The

Miss Julie/The Father/Creditors/The Comrades (Trans. Gregory Motton)

de August Strindberg

Propriedade Descrição
ISBN: 9781840020625
Editor: BLOOMSBURY PUBLISHING PLC
Data de Lançamento: outubro de 2000
Idioma: Inglês
Dimensões: 131 x 210 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 245
Tipo de produto: Livro
Coleção: Absolute Classics S.
Classificação Temática: Livros em Inglês > Arte > Artes de Palco
EAN: 9781840020625

SOBRE O AUTOR

August Strindberg

August Strindberg (1849-1912) dramaturgo e romancista, igualmente pintor e fotógrafo, é um dos pais do teatro moderno. Na vanguarda do teatro do seu tempo, inspirou inúmeros autores contemporâneos, entre eles figuras tão díspares e relevantes como Kafka, Adamov, Cocteu e em particular o cineasta, também sueco, Ingmar Bergman.
Jean-Pierre Sarrazac, autor do mais recente ensaio sobre o autor Strindberg, o Impessoal (L’Arche, 2018) afirma, em síntese, sobre a obra que «as narrativas autobiográficas são antecâmaras dos dramas. Sobre as linhas de fuga da narrativa autobiográfica, o que é de natureza pessoal tende a ser impessoal. Longe de uma leitura psicologista da escrita teatral, este entrelaçar entre teatro e autobiografia, inscreve o íntimo no coração de uma criação em que a existência vem modelar e vivificar a escrita.»
Dele disse Nietzsche referindo a conhecida obra Inferno: «Fui surpreendido pela descoberta desta obra que exprime de forma grandiosa a minha própria concepção do amor: nos processos a guerra, na essência, o ódio mortal dos sexos.» Com a devida distância uma citação também aplicável ao livro A Dança da Morte.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR