Teses em Ciências Sociais

Dicas muito práticas

de Rita Guerra e Pedro Neves

editor: Edições Sílabo, novembro de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Tivemos a preocupação de utilizar uma linguagem simples e compreensível, fazendo uso de exemplos práticos e recorrendo ao humor para aligeirar um tema que seguramente trará muitas dores de cabeça a muitos estudantes. Este livro foi escrito de forma a poder ser abordado de múltiplas formas: pode ser lido de uma só vez, num fim-de-semana, para acalmar aqueles que estão já a antecipar a tese que só irão iniciar daqui a um ano; pode ser lido aos poucos, à medida que vão encontrando dificuldades, por aqueles que já deitaram mãos à obra e sentem que necessitam de dicas práticas para resolver problemas específicos; poderá ser ainda ser lido a posteriori para confirmação de que o que foi feito poderia ter sido - ou não - melhorado (esperamos que não cheguem à conclusão de que existiam soluções mesmo à mão de semear para facilitar o processo que na altura vos custou tanto: o famoso «ah, se eu soubesse na altura o que sei hoje»). O melhor, de facto, é lerem este livro antes de iniciar. Ao vosso gosto e ao vosso ritmo; ou seja, este é um livro para ser saboreado al gusto para vos ajudar a fazer uma tese al dente.

Teses em Ciências Sociais

Dicas muito práticas

de Rita Guerra e Pedro Neves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726188292
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: novembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 240 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 148
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > História e Metodologia Científica
EAN: 9789726188292
e e e e e

Dicas imprescindíveis

MP

Este pequeno livro revela ser uma grande ajuda para quem necessita de dicas sobre como escrever, formular e organizar uma tese. O seu conteúdo é indispensável para a realização de uma análise e introspeção do que os estudantes, como eu, pretendemos transmitir com a nossa tese. Recomendo vivamente a compra deste livro que em muito me tem ajudado!

e e e e e

Livro muito útil para os alunos da academia

MHelena Horta

Para nós, docentes do ensino superior, que já fizemos as nossas teses, e muitas das vezes já nos distanciámos no tempo do processo, esquecemo-nos de referir determinados pormenores na organização do trabalho que são por demais importantes para quem está agora a iniciá-lo. O valor desta obra reside precisamente no facto de, através de uma linguagem simples, concisa e direta, guiar os estudantes no processo de edificação de uma tese, independentemente da sua dimensão (pois os aspetos processuais são os mesmos). Comprei-a para a emprestar aos meus alunos.