Teorias e Modelos de Comunicação

(3ª Edição)

de Manuel João Vaz Freixo

editor: Instituto Piaget, fevereiro de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O livro desenvolve uma abordagem às teorias e modelos de comunicação seguindo uma estratégia marcadamente didática, de forma a facilitar a sua leitura e assim torná-lo um meio útil de informação necessariamente acessível ao vasto leque de formações a que se destina. De igual modo se descortina na obra uma preocupação em facultar uma visão integrada da comunicação nos seus diferentes contextos ou níveis onde esta ocorre: «comunicação interpessoal», «comunicação em pequeno grupo», «comunicação organizacional» e «comunicação de massas». Dada a diversidade de destinatários que visa, a obra estrutura-se e desenvolve-se de forma a manter o tratamento dos diferentes conteúdos acessíveis, sem sacrificar, contudo, o rigor indispensável e exigível a uma obra que se inscreve nas ciências da comunicação. Crê-se, porém, que a motivação para a sua leitura será particularmente acrescida para todos aqueles que, independentemente da sua formação, procuram melhor perceber os mecanismos do processo comunicacional e a sua importância na dinâmica da sociedade contemporânea, a sociedade da informação. O seu conteúdo, para além de confrontar o leitor com as diferentes teorias e modelos que integram a área das ciências da comunicação, pretende também contribuir para a consciencialização do leitor sobre a complexidade das matérias com que nos confrontamos, acentuando assim a necessidade do desenvolvimento de uma atitude crítica indispensável ao cidadão do século XXI. Nesta obra o autor defende o estudo da comunicação como uma atitude cívica que se apresenta como uma emergência colocada a todas as formações e que se impõe ao exercício responsável da cidadania neste dealbar do milénio, dada a ubiquidade da comunicação em toda a dimensão da vida em sociedade. Por tudo isto, torna-se absolutamente necessário saber escolher, saber optar… contudo, para que possa ocorrer tal escolha, necessariamente informada e racional, é forçoso conhecer o essencial sobre o processo global de comunicação, as suas implicações e, sobretudo, ter desenvolvido conhecimentos e massa crítica bastante para tal exercício. É justamente este o caminho que Manuel João Vaz Freixo nos propõe rumo a uma melhor comunicação.

Teorias e Modelos de Comunicação

(3ª Edição)

de Manuel João Vaz Freixo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896591106
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: fevereiro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 233 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 515
Tipo de produto: Livro
Coleção: Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789896591106
Manuel João Vaz Freixo

Manuel Vaz Freixo, doutor em Ciências da Comunicação na especialidade de Comunicação e Linguagens pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, mestre em Comunicação Educacional Multimédia e pós-graduado em Direito da Comunicação pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi professor do ensino básico (2.º ciclo) e, vai para 15 anos, professor no ensino superior na área das Ciências da Comunicação. Ex-deputado da Assembleia da República integrando a Comissão de Educação Ciência e Cultura, tendo feito parte da subcomissão que elaborou a Lei de Bases do Sistema Educativo. Presentemente exerce funções como docente e investigador no Instituto Piaget, a cujos quadros pertence.

(ver mais)
Metodologia Cientifica

Metodologia Cientifica

10%
Instituto Piaget
18,00€ 20,00€
portes grátis
A Televisão e a Instituição Escolar

A Televisão e a Instituição Escolar

10%
Instituto Piaget
23,09€ 10% CARTÃO
portes grátis
Introdução às Teorias da Comunicação

Introdução às Teorias da Comunicação

10%
Instituto Piaget
31,48€ 10% CARTÃO
portes grátis