editor:
Instituto Piaget, fevereiro de 2013
‧
ver detalhes do produto
wook deve saber
Este valor 23,32€ corresponde ao preço de venda em wook.pt, o qual já inclui qualquer promoção em vigor.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
O livro desenvolve uma abordagem às teorias e modelos de comunicação seguindo uma estratégia marcadamente didática, de forma a facilitar a sua leitura e assim torná-lo um meio útil de informação necessariamente acessível ao vasto leque de formações a que se destina. De igual modo se descortina na obra uma preocupação em facultar uma visão integrada da comunicação nos seus diferentes contextos ou níveis onde esta ocorre: «comunicação interpessoal», «comunicação em pequeno grupo», «comunicação organizacional» e «comunicação de massas». Dada a diversidade de destinatários que visa, a obra estrutura-se e desenvolve-se de forma a manter o tratamento dos diferentes conteúdos acessíveis, sem sacrificar, contudo, o rigor indispensável e exigível a uma obra que se inscreve nas ciências da comunicação. Crê-se, porém, que a motivação para a sua leitura será particularmente acrescida para todos aqueles que, independentemente da sua formação, procuram melhor perceber os mecanismos do processo comunicacional e a sua importância na dinâmica da sociedade contemporânea, a sociedade da informação. O seu conteúdo, para além de confrontar o leitor com as diferentes teorias e modelos que integram a área das ciências da comunicação, pretende também contribuir para a consciencialização do leitor sobre a complexidade das matérias com que nos confrontamos, acentuando assim a necessidade do desenvolvimento de uma atitude crítica indispensável ao cidadão do século XXI. Nesta obra o autor defende o estudo da comunicação como uma atitude cívica que se apresenta como uma emergência colocada a todas as formações e que se impõe ao exercício responsável da cidadania neste dealbar do milénio, dada a ubiquidade da comunicação em toda a dimensão da vida em sociedade. Por tudo isto, torna-se absolutamente necessário saber escolher, saber optar… contudo, para que possa ocorrer tal escolha, necessariamente informada e racional, é forçoso conhecer o essencial sobre o processo global de comunicação, as suas implicações e, sobretudo, ter desenvolvido conhecimentos e massa crítica bastante para tal exercício. É justamente este o caminho que Manuel João Vaz Freixo nos propõe rumo a uma melhor comunicação.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896591106 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2013 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 158 x 233 x 25 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 515 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo |
EAN: | 9789896591106 |
Introdução às Teorias da Comunicação
10%
Instituto Piaget
31,48€
10% CARTÃO
portes grátis
Fundamentos de Comunicação
10%
Edições Sílabo
23,01€
10% CARTÃO
portes grátis
adicionar à lista de desejos
*