10% de desconto

Tao Te Ching de Lao Tzu

Um livro acerca da via e do poder da via

de Ursula K. Le Guin
editor: Farol, outubro de 2022
14,95€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
A maioria das pessoas conhece Ursula K. Le Guin pelo seu extraordinário talento na ficção científica e fantasia. Poucos sabem como os temas taoistas se encontram disseminados pela sua obra. Este livro presenteia-nos com a visão única e surpreendente de Le Guin sobre o clássico fundador da filosofia taoista.

Baseando-se numa vida inteira de contemplação e incluindo extensos comentários ao longo do livro, Le Guin abre uma janela notável para os ensinamentos inspiradores e inultrapassáveis do texto de Lao Tzu e reflete sobre o seu valor inestimável para o nosso mundo.

Numa linguagem simples e compreensível, mas fiel à beleza poética da obra original, esta é uma versão única, quer para os leitores de longa data do Tao te Ching, quer para aqueles que descobrirão o texto pela primeira vez.

Tradução do poeta e professor Paulo Borges.

«O tipo de obra a que a grande poeta polaca Wislawa Szymborska se refere quando fala sobre "aquele raro milagre em que uma tradução deixa de ser uma tradução e se torna… um segundo original". Vale a pena saborear todo o livro — tanto pela substância ancestral quanto pelo esplendor estilístico de Le Guin.»
Maria Popova, The Marginalian

Tao Te Ching de Lao Tzu

Um livro acerca da via e do poder da via

de Ursula K. Le Guin

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896237202
Editor: Farol
Data de Lançamento: outubro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 233 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Espiritualidades
EAN: 9789896237202

SOBRE O AUTOR

Ursula K. Le Guin

Ursula K. Le Guin nasceu em 1929 e produziu uma vasta e influente obra no campo da ficção especulativa.
Foi um dos nomes maiores da literatura norte-americana, tendo publicado 23 romances, além de inúmeras coletâneas de contos, livros infantojuvenis, poesia, ensaios e traduções.
O seu nome ganhou relevo a partir do final da década de 1960 com obras-primas como A Mão Esquerda das Trevas (1969) ou Os Despojados (1974).
Fortemente influenciada pela antropologia cultural, o taoismo e o feminismo, recebeu inúmeros prémios literários.
Em 2014, foi distinguida com a medalha da National Book Foundation pelo seu excecional contributo para as letras americanas.
Faleceu em 2018.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU