Tanta Gente Mariana
de Maria Judite de Carvalho
15,00€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Uma mulher, Mariana, descobre que vai morrer. Só, no seu quarto, passa em revista toda a sua vida. Desde o falecimento prematuro da mãe ao carinho extremo e triste do pai. Entre alegrias e tristezas esta é uma análise implacável da solidão dos tempos modernos em que, mesmo rodeados pelos outros, nos fechamos em nós.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Tanta Gente Mariana
ISBN
9789725686393
Editor:
Ulisseia
Idioma:
Português
Dimensões:
134 x 193 x 11 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
152
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Obras de Maria Judite de Carvalho
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
"Tanta gente Mariana" é um retrato "cru" da vida e da época em que está inserido, é uma história trágica de sonhos que ficaram dispersados no tempo. É um livro de bastante reflexão e transformação.
Obra notável de uma escritora que revela uma sensibilidade apurada na reflexão que nos apresenta sobre a condição humana, a vida e as suas contradições. A família , a solidão, a mulher, a solidão, a amizade, a solidão, a doença, a solidão. Tanta gente ...e tanta solidão! Marcado por uma onda de tristeza, este livro não nos deixa iguais nem indiferentes, apela a uma mudança para a construção de um mundo melhor.
Dou por mim a pensar como é possível ter levado tantos anos a descobrir este livro e esta autora! Uma obra envolvente, simples, crua, escrita sem floreados e sem necessidade deles para ser perfeita. Sobre a solidão nas suas mais variadas formas, sobre hipocrisia dos costumes num dado tempo (em todos os tempos...), sobre a vida secreta de cada um. Não percam esta obra! - leiam-na, pensem-na, aproveitem-na.
“Tanta Gente Mariana” é uma história que nos leva para galáxias de pensamentos, que nos guia cegamente por entre linhas sem textura e nuas de chão. “Tanta Gente Mariana” é uma história que nos leva a questionar a própria vida e realidade incomuns, que nos questiona acerca do mundo e que para tais questões não existem respostas diretas mas que nos fazem tentar respondê-las. É sem igual uma obra que exprime vivências reais e tristemente aflitivas, penosas. Após esta leitura é clara a mudança que sofre a nossa maneira de pensar, a nossa visão do mundo é alargada. Somos alertados por estas palavras não tanto vaidosas mas verdadeiras; atentamo-nos mais às pessoas que passam por nós na rua e somos capazes de nos perguntar: que história será a dele? Que passado será o dela? É uma obra enriquecedora, que nos muda e nos asseia por mudar pessoas deste mundo repleto de gente. Nada nos garante, apenas nos ensina. Aconselho vivamente a leitura deste pequeno grande livro que de certo me envolveu nele e secretamente me invadiu a mente e me tornou uma pessoa diferente. Leiam-no as vezes que entenderem, nunca serão demais as emoções que ele vos provocará, serão todas sinceras. Já não sei onde fui vasculhar e encontrei esta frase mas aqui fica a principal mensagem desta magnífica obra, “(...) a solidão e a desagregação são as únicas coisas que temos certas. Um mundo onde o eco de cada passo se transforma no barulho ensurdecedor da passagem do tempo.” Da minha parte, o que tenho a dizer é que a vida merece ser vivida a cada milésimo de segundo, que a morte é a única coisa certa neste mundo mas que isso não chega para que a nossa vivência seja menos autêntica.