Sumários de Introdução ao Direito - 2ª Edição

de Diogo Freitas do Amaral
Editor: Principia, abril de 2000 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Publicam-se neste volume os "Sumários" das aulas de Introdução ao Direito ministradas aos alunos do 1º ano da licenciatura em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, no ano lectivo de 1999-2000 As alterações em relação à 1ª edição (1997/1998) devem-se, por um lado, à experiência obtida em três anos de regência da cadeira e, por outro, à transformação da disciplina de ?Introdução ao Direito?, nesta Faculdade, de semestral em anual.

Sumários de Introdução ao Direito - 2ª Edição

de Diogo Freitas do Amaral

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728500207
Editor: Principia
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 240 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > História e Estudos do Direito
EAN: 9789728500207
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Diogo Freitas do Amaral

Diogo Freitas do Amaral foi uma figura nacional, conhecido como professor de Direito, político e escritor.
Nascido na Póvoa de Varzim, de família vimaranense, em 21 de julho de 1941, doutorou-se em 1967 e ascendeu a catedrático em 1984. Como fundador e primeiro presidente do CDS, foi um dos líderes dos quatro principais partidos políticos da Democracia portuguesa, em 1974 e anos seguintes. Foi conselheiro de Estado, Vice-Primeiro-Ministro, Primeiro Ministro interino, Ministro dos Negócios Estrangeiros (2 vezes) e Ministro da Defesa Nacional. No plano internacional, foi presidente da UEDC – União Europeia das Democracias Cristãs (1981-83) e presidente da Assembleia Geral da ONU (1995-96). De regresso a Portugal, foi co fundador e primeiro diretor da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.
Faleceu a 3 de outubro de 2019 e o País homenageou-o com honras militares, num reconhecimento sentido a um dos pais da Democracia portuguesa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU