Solução Primária

de Hélder Medeiros

editor: Edições Macaronésia
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
David, um operacional acabado de integrar uma equipa do Grupo de Operações Especiais da PSP, é chamado para a sua primeira missão, o assalto a uma embaixada tomada por supostos terroristas. O plano é simples: beneficiar do efeito surpresa e conduzir uma acção ofensiva e rápida. Contudo, e sem que nada o faça prever, os acontecimentos tomam um rumo trágico e a missão desmorona-se preante os seus olhos. Quatro anos depois o David é visitado pelo familiar de uma das vítimas mortais do assalto, que lhe faz algumas revelações surpreendentes e lhe pede para procurar os assassinos do seu ente querido.
A sua busca acaba por guia-lo através de domínios inesperados e, resultante do contacto com outras personagens, o David é confrontado com o facto de que a humanidade está actualmente na fase mais perigosa da sua Evolução. Somos desenvolvidos o bastante para criar armas capazes de aniquilar um planeta, mas ainda somos animais o suficiente para as usar.
E eis que surge a grande questão: haverá uma forma de sermos salvos? Uma espécie de Solução Primária escrita nos nossos genes? A resposta a esta pergunta condu-lo a um tenebroso segredo assente numa descoberta feita nos anos 50 nos Açores, um Arquipélago isolado no meio do Oceano Atlântico, e que tem o potencial de salvar o Homem ou de ser o gatilho para a sua destuição.
Através de uma série de reviravoltas empolgantes e do desvendar de enigmas cativantes, o David chega finalmente ao fim de uma jornada arrebatadora, culminando naquele que é um desfecho emocionante e imprevisível.

Solução Primária

de Hélder Medeiros

ISBN: 9789899574168
Editor: Edições Macaronésia
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789899574168
Hélder Medeiros

Hélder Medeiros nasceu e cresceu em São Miguel, Açores.
Foi membro fundador da revista literária Neo do Departamento de Línguas e Literaturas Modernas da Universidade dos Açores e em 2002, recebeu o Prémio Dinis da Luz na categoria de Reportagem, Crónica ou Entrevista.

Nos últimos anos, tem-se destacado internacionalmente na área do entretenimento, sendo o autor do site helfimed e do canal de YouTube HELFIMED, onde conta atualmente com milhares de subscritores.

Viu o seu primeiro romance policial, Solução Primária, editado em 2009 e o segundo, Elemento Alpha - A Origem, editado em 2013.

Em 2016 foi o vencedor do prémio literário Letras em Movimento com a obra A Balada do Ouro Nazi.

(ver mais)