10% de desconto

Sobre o Riso e o Cómico em Vergílio Ferreira

de Jorge Costa Lopes

editor: Âncora Editora, setembro de 2014
Neste livro, vencedor do Prémio Literário Vergílio Ferreira 2014, da Câmara Municipal de Gouveia, Jorge Costa Lopes investiga a presença do riso e do cómico na ficção de Vergílio Ferreira, sobretudo a partir do romance "de viragem" na obra do romancista, Nítido Nulo. Analisa ainda os seus principais ensaios sobre Eça de Queirós, Erskine Caldwell e Fernando Pessoa, em que abordou e debateu essas mesmas manifestações. A obra é prefaciada por Isabel Pires de Lima.

Sobre o Riso e o Cómico em Vergílio Ferreira

de Jorge Costa Lopes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727804580
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: setembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 228 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios Livros em Português > Literatura > Humor
EAN: 9789727804580
Jorge Costa Lopes

Jorge Costa Lopes nasceu em Vila Nova de Gaia, em 1966. Investigador da obra de Vergílio Ferreira, participou como orador no Encontro Internacional de Sintra consagrado ao autor de Para Sempre, realizado em Outubro de 2001, onde apresentou um texto sobre O Mar da Infância de Vergílio Ferreira. Escreveu várias recensões e artigos sobre Vergílio Ferreira no JL - Jornal de Letras, Artes e Ideias, na revista Praça Velha da Câmara Municipal da Guarda e no extinto suplemento Das Artes Das Letras d’ O Primeiro de Janeiro. Organizou e prefaciou a Antologia Jornal de um Artista de Beldemónio, pseudónimo de Eduardo de Barros Lobo, editado pela Câmara Municipal de Gouveia.
A obra As Polémicas de Vergílio Ferreira e uma Antipolémica ou Polémica do Silêncio, agora publicada pela Difel, foi distinguida com o Prémio de Revelação APE/IPLB 2005, na categoria de Ensaio Literário.

(ver mais)