10% de desconto

Só Eu e Tu... e as Girafas

Poemas de amor e desamor

de Mário Cordeiro
Editor: Oficina da Escrita, Janeiro de 2025 ‧
16,00€
14,40€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Não há nada mais belo do que o amor, dirão uns; não há nada mais terrível (e temível) do que o amor, dirão outros. Provavelmente estão todos certos, no sentido de que uma emoção tão forte, tão intensa, tão imensa (e de uma tal complexidade e dificuldade de compreensão) dificilmente seria plácida e suave.

Neste livro, que assegure-se, desde já, não é autobiográfico, característica que muitos gostam erradamente de atribuir aos poetas, o amor é tratado nas suas vertentes e paletas de eventos e sentimentos.

Tal como o tempo, as emoções e situações são variáveis; foi isso que o autor tentou plasmar nos seus poemas - a diversidade que esta bela faceta do ser humano (amar e ser amado) pode ter, sempre fascinante e apetecível. Sem amor, morreríamos, disso podemos estar certos, mas às vezes quase morremos por amor.

Que este livro vos inspire e, principalmente, que a sua leitura vos dê prazer.

Só Eu e Tu... e as Girafas

Poemas de amor e desamor

de Mário Cordeiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899219762
Editor: Oficina da Escrita
Data de Lançamento: Janeiro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 230 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 150
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789899219762

SOBRE O AUTOR

Mário Cordeiro

Mário Cordeiro, pediatra, professor aposentado de pediatria e de saúde pública da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa. Foi presidente da Secção de Pediatria Social e Comunitária e da European Society for Social Paediatrics, fundador e presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil e de muitas outras organizações relacionadas com a promoção da saúde e dos direitos das crianças e adolescentes. Membro das Comissões Nacionais de Saúde da Mulher e da Criança, Direitos da Criança e Boas Práticas em Lares. Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde. É membro da Academia das Letras e das Artes e autor de vários bestsellers como O Grande Livro do Bebé, O Livro da Criança ou O Grande Livro do Adolescente, dedicando-se também à escrita de poesia, dramaturgia e romances. Melómano, gosta de estar em família, passear, desfrutar da Natureza e passear o cão, sendo embaixador da Provedoria dos Animais de Lisboa para os programas de sensibilização da interação de crianças com cães. Gosta do Tempo, enquanto espaço de vida, da História, como sinal do passado (não aprecia saudosismos ou nostalgias), e de viver o presente com uma perspetiva no futuro. Sente que o amor, os afetos e a frugalidade, em busca do Belo, são o melhor antídoto para a angústia existencial que sempre sentiu.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU