10% de desconto

Só Agora Começou

de José Sócrates
Livro eBook
Editor: Actual Editora, abril de 2021 ‧
17,50€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
A 21 de novembro de 2014, José Sócrates era detido no âmbito de uma investigação sobre corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Ao longo dos 10 meses em que esteve preso preventivamente na prisão de Évora, o ex-primeiro-ministro refletiu sobre o impacto da sua detenção na vida pessoal, mas também sobre os valores fundamentais num Estado de direito. Este livro é o fruto dessa reflexão.

As comparações entre a operação marquês e a operação lava jato são inevitáveis. Na opinião do autor, a construção de biografias políticas a partir da justiça começa com discursos épicos e aventuras tumultuosas, mas, não raras vezes, termina na solidão do regresso ao real.

Só Agora Começou

de José Sócrates

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896946074
Editor: Actual Editora
Data de Lançamento: abril de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 237 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 156
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896946074

"O estado a que isto chegou"

André Bernardo

Leitura indispensável para compreender a degradação em que o Estado de Direito se encontra.

SOBRE O AUTOR

José Sócrates

José Sócrates foi eleito, pela primeira vez, deputado em 1987. Foi secretário de estado, ministro-adjunto e ministro do Ambiente. Foi primeiro-ministro de 2005 a 2011. Foi secretário-geral do PS entre 2004 e 2011.
É licenciado em Engenharia Civil. Fez o MBA no ISCTE e é mestre em Ciência Política por Sciences Po. É autor do livro A Confiança no Mundo – Sobre a tortura em democracia e O Dom Profano – Considerações sobre o carisma.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU