Sete anos bons
de Etgar Keret
16,60€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Se um rocket pode cair sobre nós a qualquer momento, que importância tem despejar o lixo? E os pássaros do jogo «Angry Birds», lançados raivosamente contra pobres porquinhos, não lembram terroristas?
Com particular ironia, Etgar Keret relata neste livro histórias de sete anos da sua vida: o nascimento do filho, a terrível história da sua irmã ultraortodoxa e dos seus onze filhos, a trajetória dos seus pais sobreviventes do Holocausto, encontros com taxistas stressados, viagens de avião, noitadas literárias agitadas, ameaças de bombas, a morte do pai.
Um livro extraordinário sobre a vida de hoje em Israel e no mundo, onde o humor e a emoção se combinam com uma boa dose de absurdo.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Sete anos bons
ISBN
978-989-676-177-6
Editor:
Sextante Editora (chancela)
Idioma:
Português
Dimensões:
152 x 235 x 14 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
184
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Memórias e Testemunhos
Quando a religião e a política se misturam não dá bom resultado e então quando a palavra Deus entra na Constituição está tudo estragado, também ocorre assumir-se certa política como uma religião, o resultado é o mesmo, disruptivo. Há países em que todas estas hipóteses acontecem, Israel é um deles e o resultado está à vista. É por isso que escrever sendo-se israelita e de religião judaica torna-se um verdadeiro inferno. Mas há quem consiga fazê-lo com bom senso e sentido de humor, as duas qualidades necessárias e profícuas para dirigentes religiosos e políticos, mas é por esse mesmo motivo que não leem, proíbem e mandam queimar livros como este. Serve de alguma coisa sermos nós a lê-los? Claro que sim! Quanto mais não seja para contarmos estórias às nossas crianças sobre e com essas qualidades, por um mundo mais saudável, em todos os aspetos, seja quais forem as nossas opiniões religiosas ou políticas.
Humor negro fantástico. Escrita fantástica. Um dos melhores que já li! Recomendo.
Contos escritos com humor e ternura perante a vida e a condição humana.