10% de desconto

Serviço de Urgência

Histórias Reais

de Conceição Queiroz

editor: Oficina do Livro, agosto de 2007
VENDA O SEU LIVRO i

Médicos, enfermeiros, auxiliares, doentes, mas também novos, velhos, crianças, sem-abrigo, clandestinos, e tantos, tantos outros são os protagonistas de Serviço de Urgência.
Convidando o leitor a mergulhar na vida e nas histórias de muitos portugueses com quem a jornalista pela noite fora conviveu intensamente ou junto de quem adormeceu nas salas de espera madrugada dentro, este livro mostra-nos como a tristeza anda de mãos dadas com a alegria, a angústia coexiste com a esperança ou a dor de quem desespera por uma simples consulta entre longas listas de espera.
Serviço de Urgência é o retrato de um mundo que as pessoas sabem que existe mas que desconhecem, um mundo de muitas e fortes emoções, no qual são desafiados todos os dias os limites da própria vida.

"Ser jornalista é ser repórter. É saber contar histórias. A Conceição Queiroz personifica o "ser jornalista". Perspicaz, perseverante, paciente, faz de cada reportagem uma história de vida. Este livro é disso exemplo."
Júlio Magalhães, jornalista

Serviço de Urgência

Histórias Reais

de Conceição Queiroz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895553143
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: agosto de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 233 x 12 mm
Páginas: 196
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789895553143
Conceição Queiroz

Conceição Queiroz nasceu em Moçambique. É jornalista desde 1994. Trabalhou no grupo Semanário, no Rádio Clube Português e foi diretora de Informação da Televisão de Cabo Verde. É grande repórter na TVI e esteve em reportagem em Angola, no Reino Unido, em Moçambique, no Uganda, na África do Sul, e num dos maiores campos de refugiados do mundo, no Quénia. O seu trabalho foi distinguido por uma dezena de prémios: entre os galardões que recebeu encontram-se os da Unesco, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da AMI – Jornalismo Contra a Indiferença. Entrou para o ensino superior com 19 valores, licenciou-se em Sociologia e frequentou uma segunda licenciatura em Política Social. É mestre em História Moderna e Contemporânea e doutoranda em Estudos Portugueses, com especialização em Literatura Portuguesa, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É membro do Centro de Investigação Media e Jornalismo. A Última História de Amor é o seu terceiro livro, depois de ter publicado Serviço de Urgência (2007) e Os Meninos da Jamba (2008).

(ver mais)