10% de desconto

Os Meninos da Jamba

de Conceição Queiroz
editor: Oficina do Livro, setembro de 2008
8,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
Envolvendo o leitor no drama das crianças que passam vários dias sem comer no sul de Angola, o livro Os Meninos da Jamba convoca o leitor a conhecer a problemática da fome e da luta diária de milhares de pessoas em satisfazer necessidades básicas numa das regiões mais castigadas pela guerra civil que assolou aquele país.
Da procura constante de alimentos às dificuldades de resolução dos mais vulgares problemas de saúde, das campanhas de apoio internacional à confiança de que um destino mais risonho acabará um dia por chegar, Os Meninos da Jamba percorre os caminhos da uma Jamba Mineira praticamente destruída e abandonada, revisita uma Luanda estonteante e não esquece os sinais de esperança de um país onde todos os habitantes têm os olhos postos no futuro.
Este livro conta a história de gente anónima com quem a jornalista Conceição Queiroz conviveu intensamente nas duas vezes que se deslocou a Angola. Gente anónima com direito a mais, muito mais.

«As Histórias Reais que agora Conceição Queiroz nos relata prendem a atenção do leitor da primeira à última página porque a sua escrita despretensiosa e elegante filtra bem as emoções e reproduz, com rigor, afecto e humanidade, a vida das personagens que desfilam ao longo das paisagens, dos diálogos e dos próprios silêncios que os povoam.»
Jorge Sampaio in Prefácio

Os Meninos da Jamba

de Conceição Queiroz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895554034
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: setembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 232 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 190
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789895554034

SOBRE O AUTOR

Conceição Queiroz

Conceição Queiroz nasceu em Moçambique. É jornalista desde 1994. Trabalhou no grupo Semanário, no Rádio Clube Português e foi diretora de Informação da Televisão de Cabo Verde. É grande repórter na TVI e esteve em reportagem em Angola, no Reino Unido, em Moçambique, no Uganda, na África do Sul, e num dos maiores campos de refugiados do mundo, no Quénia. O seu trabalho foi distinguido por uma dezena de prémios: entre os galardões que recebeu encontram-se os da Unesco, da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da AMI – Jornalismo Contra a Indiferença. Entrou para o ensino superior com 19 valores, licenciou-se em Sociologia e frequentou uma segunda licenciatura em Política Social. É mestre em História Moderna e Contemporânea e doutoranda em Estudos Portugueses, com especialização em Literatura Portuguesa, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É membro do Centro de Investigação Media e Jornalismo. A Última História de Amor é o seu terceiro livro, depois de ter publicado Serviço de Urgência (2007) e Os Meninos da Jamba (2008).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU