10% de desconto

Sentidos

O grande livro das perturbações do desenvolvimento e comportamento

de Nuno Lobo Antunes

Livro eBook
editor: Lua de Papel, novembro de 2018
do autismo à hiperatividade, da adição à Internet à dislexia
VENDA O SEU LIVRO i
Os pais têm sempre dúvidas. Mais ainda quando os filhos revelam perturbações de desenvolvimento ou comportamento. Felizmente, há respostas. E elas estão neste livro.

Em Portugal há milhares de crianças com perturbações de desenvolvimento ou comportamento. São diferentes os diagnósticos, sintomas e gravidade. Mas acarretam sempre, em diferentes escalas, um abalo familiar. Só os pais, ou cuidadores, sabem a tarefa que têm em mãos, em casa, na escola ou na sociedade. Parece que o mundo desaba.

Mas não tem de desabar. O neuropediatra Nuno Lobo Antunes, ao longo de décadas, tratou com sucesso centenas de crianças. E nos últimos anos, no PIN, foi acompanhado nessa tarefa por pediatras, pedopsiquiatras, psicólogos, terapeutas da fala ou da sexualidade, técnicos de educação especial. Juntos produziram, agora, o mais completo livro português sobre as perturbações de desenvolvimento e comportamento - da sexualidade, à adição à internet, dos problemas do sono aos comportamentos de oposição e desafio.

Cada uma delas é explicada por quem sabe, e todas são vistas numa perspectiva abrangente - porque raramente vêm sós.
Sobre todas elas encontrará aqui as respostas: como se diagnostica, como se trata, a farmacologia, o papel dos pais e dos cuidadores.

Sentidos

O grande livro das perturbações do desenvolvimento e comportamento

de Nuno Lobo Antunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892343747
Editor: Lua de Papel
Data de Lançamento: novembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 234 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 648
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação
EAN: 9789892343747
e e e e e

FANTÁSTICO!

Inês Paiva

Este livro é um excelente guia para se compreender as perturbações do comportamento e do neurodesenvolvimento. Apresenta as diferentes características de cada problemática, causas, consequências e tratamentos. Tem uma linguagem científica combinada com linguagem do senso comum, o que torna a sua leitura muito mais agradável. Recomendo-o, especialmente, para quem, como eu, é estudante de Psicologia e procura um guia teórico-prático.

e e e e e

Boa escolha

Rita Martins

Comprei este livro mas já estava debaixo de olho há algum tempo. De leitura simples mas com tudo o que precisamos de saber. Bom para técnicos e também para pais.

e e e e e

Uma obra de referência...há muito esperada!

Filomena Menezes

O livro Sentidos é uma obra que fazia falta no panorama dos problemas neurodesenvolvimentais. Pela sua clareza , pode ser lido por técnicos, professores e pais, sendo de uma ajuda essencial para todos quantos procuram informações fidedignas sobre as problemáticas das crianças e jovens. Deveria constar de qualquer biblioteca pessoal dos que se interessam por estas temáticas.

e e e e e

Sentidos - Nuno Lobo Antunes & PIN

Raquel Marques

É um livro bastante atual e que permite a quem já se formou a algum tempo se atualizar com rigor. É aquilo que eu chamo quase uma bíblia das Perturbações do Desenvolvimento! Tem uma linguagem muito acessível que permite a sua compreensão quer por profissionais quer por pais. Recomendo

e e e e e

Genial

Ana Rita Martins

Já tinha lido mais livros deste autor, mas este compila tudo que queria. Tem informação pertinente, apresentada com leveza mas rigor. Um bom livro para pais e para profissionais.

e e e e e

Livro de Exelência

João Silva

Mais do que um livro, é um manual "prático" para pais e profissionais. Atualizado e com uma escrita muito simples, traça-nos o quadro das várias perturbações de forma esquemática e organizada. Aconselho a compra!

e e e e e

Sentidos, Nuno Lobo Antunes

Ana Fernandes

Uma ferramentas útil e essencial para pais e professores, Ajuda a perceber, saber o que pensar e a criar estratégias promissoras de progressos significativos, em ambiente familiar e social.

e e e e e

Sentidos

MAG

Ainda não acabei de ler, mas de tudo o que já li, recomendo vivamente. Uma equipa de excelência. Um livro de referência actual e em português. Leitura fácil. Para educadores e para profissionais.

e e e e e

Recomendo!

Sofia Mendoza

Um manual que qualquer pai ou profissional de saúde e educação que trabalhe com crianças deve ter! Uma óptima aquisição, com conteúdos objetivos de uma equipa multidisciplinar.

e e e e E

Para quem quiser saber mais

Carlos Gomes

Para todos os profissionais das áreas da saúde e educação, que quiserem relembrar ou conhecer um pouco melhor algumas perturbações do desenvolvimento, este livro é sem dúvida uma mais-valia.

e e e e e

Sentidos

Bárbara Neves

Excelente livro para qualquer profissional como para os pais. Prende o leitor, pela forma como se encontra organizado como pelo tema em si. Uma excelente aquisição.

e e e e e

Sentidos

Sónia Pereira

Excelente manual, recomendo vivamente sendo algo imprescindível para qualquer profissional.

e e e e E

Excelente

Ana

Este é um excelente livro para todos os profissionais que trabalham com crianças e adolescentes. É bastante complexo e abrange temáticas variadas , desde a prematuridade a perturbações comuns na infância e adolescência, bem como a intervenção clinica, escolar, familiar e farmacológica. Aconselho.

e e e e e

Verdades

Sónia Macedo Lima

Realista...verdades que os pais precisam de saber, embora sejam duras de ler. Excelente livro, excelente linguagem. Acessível mesmo a quem não é médico ou terapeuta ou psicólogo. Estou a devorar cada página. Obrigada. Fazia falta algo assim.

e e e e e

PIN, uma equipa de excelência

Joana Veríssimo

Desde que comprei o livro que o mesmo está na minha mesa de cabeceira. Como o DSM-V, utilizo o presente livro na minha prática clínica, consulto os capítulos consoante a necessidade. É um excelente livro pois apresenta respostas e criticas clínicas de uma equipa de excelência. Portugal necessita de mais livros como este! Parabéns!

e e e e e

Muito interessante e elucidativo

Rita Ferreira

É um livro importante para qualquer agente educativo, pelas informações científicas contidas, em concomitância com uma linguagem acessível e exemplos elucidativos. Mais do que a simples leitura, é um excelente livro de consulta. Recomendo vivamente!

e e e e e

Sentidos , Nuno Lobo Antunes

Rafaela Araújo

Ainda não terminei... Contudo, estou satisfeita com a compra. Muito bem organizado e de leitura acessível!!! Um excelente exemplar que cada pai ou educador deveria adequrir. Ext livro. Parabéns a toda a equipa.

Nuno Lobo Antunes

Nasceu em Lisboa a 10 de maio 1954. Em 1977, licenciou-se em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Lisboa.
Foi Assistente Hospitalar de Pediatria e Coordenador da Unidade de Neuropediatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Foi Membro da Comissão de Neurologia do "Children Oncology Group".
Foi consultor de Neurologia Pediátrica para o Departamento de Neurologia e Pediatria do Memorial Hospital for Cancer and Allied Diseases e para o Presbyterian Hospital em Nova Iorque.
Foi ainda Professor Auxiliar de Neurologia e Pediatria na Cornell University Joan & Sanford I. Weill Medical College É atualmente Diretor Médico e Coordenador das áreas de Neurodesenvolvimento e Neurologia do CADIn, Consultor de Neuropediatria do Serviço de Pediatria Hospital Fernando da Fonseca e Consultor de Neurologia Pediátrica do IPO, em Lisboa.
Membro da American Academy of Neurology, da Child Neurology Society, da Children Cancer Group Tri-State Pediatric Neurology Society, da Society for Neurooncology, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Sociedade Portuguesa de Neurologia e da Academia Ibero-Americana de Neurologia Pediátrica.

(ver mais)
Mais Forte do que Eu

Mais Forte do que Eu

10%
Lua de Papel
14,90€ 10% CARTÃO
Em Nome do Pai

Em Nome do Pai

10%
Lua de Papel
16,50€ 10% CARTÃO
portes grátis