10% de desconto

Hiperatividade e Défice de Atenção

Da teoria à prática

de Rita Antunes

editor: Livros Horizonte, setembro de 2021
As estratégias que os pais, professores e técnicos procuram.
A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) afeta 3 a 5% das crianças em idade escolar. Apesar da sensibilização crescente que se tem vindo a fazer, ainda prevalece a ideia generalizada de que estas crianças são mal-educadas, ou que os seus comportamentos desajustados se devem a falta de limites. Na realidade, pais, cuidadores, professores e outros adultos de referência das crianças e adolescentes com PHDA enfrentam exigências acrescidas no dia a dia escolar e sociofamiliar.

Neste livro, encontrarão um guia teórico e orientações práticas, criado por uma equipa multidisciplinar, para utilização nos diversos contextos de vida da criança e do adolescente e materiais fotocopiáveis com sugestões de atividades.

Hiperatividade e Défice de Atenção

Da teoria à prática

de Rita Antunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722420242
Editor: Livros Horizonte
Data de Lançamento: setembro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 228 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789722420242
e e e e e

Um livro extraordinário

Joana Pereira

Este livro desconstrói o estigma da PHDA. É um livro extraordinário e que todos os pais deviam ler, todos os adultos deviam conhecer.

e e e e E

O ´´descontrolo´´

Catarina Mota

Um livro que ajuda na teoria e na prática para nos dar uma visão mais abrangente e desmestificada sobre o défice de hiperatividade e atenção. Um problema cada vez mais comum mas que também muito criticado tanto nas crianças como nos adultos e este livro ajuda a perceber que tudo faz sentido e o porquê.

e e e e e

Muito bom

Andreia

Gostei bastante, muitas dicas de atividades, formas de organizar as regras em casa, conselhos ,super útil.

e e e e E

Interessante

Cláudia

Um excelente livro para conhecer uma realidade tão substimada