Sem Palavras

de Eugénio Roda; Ilustração: André Caetano

editor: Porto Editora, novembro de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Com palavras pensamos, dizemos, comunicamos. Com palavras escrevemos, lemos, brincamos. Sem palavras, como seria? E o que aconteceria a alguém que perdesse as suas palavras? Vou contar-te por palavras minhas. Também podes contar por palavras tuas.


Coleção Oficina dos Sonhos - Livros para ler, livros para sonhar

Na coleção OFICINA DOS SONHOS, são livros o que construímos: livros para crianças e adolescentes. Obras que permitem aos mais jovens ler melhor, alimentar o seu imaginário e franquear as portas do sonho, sem deixarem de ter um pé assente na realidade. Livros que pais e educadores também quererão ler. Livros divertidos, livros com valores.

"Clássicos" da literatura infantil e juvenil; obras contemporâneas de grandes autores e ilustradores portugueses ou estrangeiros; álbuns para os mais pequenos - são estas as três linhas de trabalho da OFICINA, que sublinha outro dos seus propósitos: ajudar a crescer, contribuir para a formação dos que hão de tornar-se os leitores de amanhã. E isto num momento em que está em marcha o PLANO NACIONAL DE LEITURA (PNL), iniciativa governamental de relevo para a qual queremos contribuir com o nosso melhor. E, por isso, títulos desta coleção fazem já parte das listas do PNL para leitura orientada ou para leitura autónoma, em diversas faixas etárias.

Ler é crescer. Ler é aprender a comunicar e a intervir. Mas também a encontrar alternativas ao aqui e agora, através da ativação do imaginário. Estas são algumas das virtudes da leitura que o PNL vem enfatizar. Com os livros da coleção OFICINA DOS SONHOS pretendemos ir ao encontro destas e de outras questões suscitadas pelo desenvolvimento da literacia e das competências de leitura.

Direção da coleção José António Gomes
Direção artística António Modesto

Sem Palavras

de Eugénio Roda; Ilustração: André Caetano

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-71888-4
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: novembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 235 x 240 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Coleção: Oficina dos Sonhos - Autores Portugueses
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 978972071888410
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e E E E

Sem palavras

Gabriela Mendes

Livro curto e ligeiramente infantil. Inapropriado para o 6º ano de escolaridade como é recomendado. Trabalhado torna-se mais interessante mais ainda assim para uma faixa etária mais baixa (talvez 8 anos).

Eugénio Roda

Eugénio Roda, pseudónimo de Emílio Remelhe, nasceu em Barcelos em 1965 e é artista plástico. Escreve para a infância de todas as idades. Entre diversas publicações e colaborações, destacam-se os seguintes álbuns, editados em diferentes idiomas: O Piano de Cauda (ilustração de Gémeo Luís, 2004), O Quê Que Quem (ilustração de Gémeo Luís, 2005), ABeCé de las Historias (ilustração de Gémeo Luís, 2005), Ssschlep (ilustração de Gémeo Luís, 2006), Rêve (ilustração de Gémeo Luís, 2007), Erva-Palavra (ilustração de Gémeo Luís, 2007), O Guarda-Rios (ilustração de Cristina Valadas, 2007), Contos de Janela, distinguido com o Prémio Adolfo Simões Müller 2007, Irmã(o) (ilustração de Cristina Valadas, 2008), Azul Blue Bleu (2009), Berlinde Bille Marble (2009), Catavento (ilustrações de Gémeo Luís, 2010).
Eugénio Roda foi um dos três nomeados em 2010 pela Sociedade Portuguesa de Autores para o Prémio Melhor Livro de Literatura Infanto-Juvenil com o álbum Azul Blue Bleu.

(ver mais)