Erva - Palavra

de Eugénio Roda

editor: Edições Gailivro, fevereiro de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A característica mais notável do espaço a que damos o nome de Douro Internacional é, sem dúvida, a espectacularidade paisagística do seu vale escarpado. Este vale orográfico de características únicas em termos geológicos e climáticos, condicionou a comunidade florística e faunística e as actividades rurais. Os habitats associados às escarpas e às margens do Rio Douro, a vegetação luxuriante das arribas, e a fauna, em especial as grandes aves planadoras, assumem clara relevância à escala nacional e em diversos aspectos à escala internacional.
Estamos, pois, em presença de uma património natural que, associado às actividades humanas e ao património cultura local, onde se destacam as tradições, o artesanato e a língua da Terras mirandesas, que no seu todo conferem a esta região uma identidade muito própria. O escritor Eugénio Roda e o reconhecido ilustrador Gémeo Luís aceitaram também o desafio da Delegação Regional da Cultura do Norte"Pintar o Verde Com Letras" e propuseram fazer um livro que nos faz conhecer o Douro Internacional nos deus recônditos que passam despercebidos ao comum dos cidadãos. O texto de Eugénio Roda e as Ilustrações de Gémeo Luís conferem a este livro um ambiente que nos faz sentir os cheiros e as emoções dos lugares.

Erva - Palavra

de Eugénio Roda

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895574865
Editor: Edições Gailivro
Data de Lançamento: fevereiro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 215 x 247 x 14 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pintar o Verde com Letras
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros de Referência > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789895574865
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 7
Eugénio Roda

Eugénio Roda, pseudónimo de Emílio Remelhe, nasceu em Barcelos em 1965 e é artista plástico. Escreve para a infância de todas as idades. Entre diversas publicações e colaborações, destacam-se os seguintes álbuns, editados em diferentes idiomas: O Piano de Cauda (ilustração de Gémeo Luís, 2004), O Quê Que Quem (ilustração de Gémeo Luís, 2005), ABeCé de las Historias (ilustração de Gémeo Luís, 2005), Ssschlep (ilustração de Gémeo Luís, 2006), Rêve (ilustração de Gémeo Luís, 2007), Erva-Palavra (ilustração de Gémeo Luís, 2007), O Guarda-Rios (ilustração de Cristina Valadas, 2007), Contos de Janela, distinguido com o Prémio Adolfo Simões Müller 2007, Irmã(o) (ilustração de Cristina Valadas, 2008), Azul Blue Bleu (2009), Berlinde Bille Marble (2009), Catavento (ilustrações de Gémeo Luís, 2010).
Eugénio Roda foi um dos três nomeados em 2010 pela Sociedade Portuguesa de Autores para o Prémio Melhor Livro de Literatura Infanto-Juvenil com o álbum Azul Blue Bleu.

(ver mais)