10% de desconto

Se Sentes, Não Hesites

Desiste sempre daquilo que não for para ti

de Manuel Clemente

Livro eBook
editor: Alma dos Livros, maio de 2019
Está na hora de admitirmos que a vida não está a resultar: acordamos a desejar que o dia passe depressa, aceitamos situações que não merecemos e vivemos uma rotina que nos deprime a cada dia.
Crescemos cercados de regras. Habituámo-nos a que fosse a sociedade a dizer-nos como comer, vestir, casar, amar e trabalhar. Em cada instante, houve sempre alguém pronto a orientar-nos com um: «Devias fazer assim…»
Se não estiverem ao serviço da felicidade, as nossas escolhas nunca vão fazer sentido. Este livro nasceu quando tomei a decisão de desistir de uma vida que não era minha. Despedi-me do emprego que tinha, viajei muito e fiz voluntariado internacional. Estas experiências permitiram-me descobrir que viver é muito mais do que acrescentar anos à idade.

Nestas páginas, procuro questionar, refletir e abordar o que são as nossas vidas numa perspetiva diferente. Mostrar que esta experiência no planeta Terra não tem de ser um martírio, bem pelo contrário. Hoje sei que, quando escolhemos o que nos faz bem, a vida começa a correr de outra forma. Está nas nossas mãos o poder de mudar e, nos nossos olhos, a capacidade de ver o mundo de uma forma diferente.

Desistir também é para os fortes, os que não aceitam menos do que merecem.
A culpa não é dos teus pais, professores, amigos, chefes, marido ou mulher. Assume a responsabilidade das tuas escolhas. Liberta-te das expectativas. Faz as pazes com o passado. Mantém-te presente e, sempre que sentires, não hesites. Os teus sonhos estão à espera que acordes, para os realizares.

Se Sentes, Não Hesites

Desiste sempre daquilo que não for para ti

de Manuel Clemente

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898907738
Editor: Alma dos Livros
Data de Lançamento: maio de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desenvolvimento Pessoal e Espiritual > Autoajuda
EAN: 9789898907738
e e e e e

Um livro que faz pensar!

Joana

É fantástico, faz pensar realmente na vida, dando coragem para mudanças!

e e e e e

Opinião

Marina

Não conhecia o escritor Manuel Clemente mas quando vi o título deste livro quis logo conhecer o conteúdo do livro. Escrita de fácil leitura, com temas muito interessantes e que nos dão algumas perspectivas diferentes daquelas que podemos ter. É um livro que irei reler várias vezes, com certeza. Gostei. Recomendo, sem dúvida. Irei comprar os outros livros!

e e e e e

A aguardar o quarto livro

Fátima Mendes

Adorei os dois livros, chegou hoje o terceiro e tenho a certeza que irei devorá-lo também. Adoro a inteligência e a originalidade do autor

e e e e e

A aguardar pelo próximo livro!

Rita Laranjeira

Comecei por ler o segundo livro do autor "Em caso de dúvida escolhe o que te faz feliz" e a sensação que tive ao ler ambos os livros foi de um despertar para a vida, reflexão sobre os meus atos e sobre a forma como abordo as situações que vão surgindo. De uma forma muito natural e descontraída o autor faz-nos olhar para nós próprios e relembra-nos que não temos de seguir certos padrões comportamentais, que devemos questionar sempre algo que não faça sentido, e não aceitar apenas porque é suposto. Recomendo ambos os livros e estou ansiosa pelo próximo.

e e e E E

Pouco profundo

Jéssica

Tendo lido algumas crónicas feitas pelo autor, decidi comprar o livro (quase numa tentativa de ler uma "extensão" das crónicas). No entanto, não achei que acrescentasse nada de novo ou diferente. Sinto que estava a ler coisas das quais já sabia e que partem um pouco do senso comum. Apesar disso, acredito que será do gosto de muita gente

e e e e E

Incrível

GabrielaS

Gostei muito do livro. Não é bem um livro de auto-ajuda, acho que é mais de auto-motivação. Ajuda-nos a refletir sobre as nossas ações e pensamentos, e como podemos melhorar a nossa vida alterando simplesmente a forma de pensar e agir. Recomendo!

e e e e e

Recomendo!

A.P.

Recomendo vivamente este livro! Faz-nos pensar acerca da nossa vida e da importância que damos a coisas que se calhar não são assim tão importantes. Pois o que interessa é que NÓS estejamos bem com nós próprios para que consigamos viver bem. Muito bom!

e e e e e

Adorei

Sara Nabais

Um livro que me fez pensar e alterar "pequenas grandes" coisas no meu dia a dia... para ler e reler.

e e e e e

Brilhante

Mafalda Ribeiro

Este livro chegou a mim por acaso, enquanto escolhia qualquer coisa para ler nas férias, dei de caras com esta maravilha. É sem sombra de dúvidas o melhor livro que já li até hoje, acho que qualquer pessoa se consegue relacionar com o escritor e os seus pensamentos. Acaba por nos reavivar a memória das coisas realmente importantes durante a nossa breve passagem por esta vida. Já li mais que uma vez.. é um livro para manter sempre na mesa de cabeceira! ¿

e e e e e

A reflexão

Susana Mendonça

Nós por vemos pensamos que as coisas só nos acontecem a nós. E o “diamante” que esse livro transborda para além do dom das palavras é a capacidade de refletir, e a forma como as palavras se encontram ditas que passa a fazer todo o sentido e da a sensação que todos em determinadas situações focamos e transmitimos determinadas energias quando na realidade podemos praticar o próprio título do livro “se sentes, não hesites” ¿ e este é sem dúvida um livro que recomendo a todos lerem.

e e e e e

Uma dose de reflexão

Inês Gaidão

Este livro é sem dúvida uma dose gigantesca de reflexão. Aborda temas dos 8 aos 80 que nos conduzem a pequenas mudanças na nossa vida. A minha está a ser feita! Estou já à espera do próximo :)

e e e e e

Uma ótima oportunidade para refletir

João

Um livro que como tantos outros deste tipo nos diz aquilo que já sabemos, mas que continuamos a viver.. Porém para mim foi diferente. Conheço o Manel há já algum tempo e pude ver como alguém que como tantos outros "segue a manada", resolveu seguir um caminho diferente, o seu caminho, e não o que o caminho que a sociedade diz que devemos seguir, um caminho que apenas os mais corajosos se atrevem. Neste livro o Manel retrata situações que o próprio viveu, as dúvidas que o assolaram, e as certezas que chegaram com o tempo, de uma maneira tão clara que nos podemos identificar nós mesmos em cada uma das suas palavras fazendo nos pensar e repensar no nosso próprio caminho.

e e e e e

A Adorar

;)

Um livro que nos faz pensar e olhar para a vida de uma forma mais simples... Devemos viver o agora e não apenas sobreviver! Viver é muito mais do que apenas ver os dias passar...o futuro é lá à frente! Vive o agora! Grata

e e e e e

Uma abordagem profunda, mas leve das nossas vidas

João Pedro Lopes

Ao ler este livro, tive a sensação de que o autor me tinha lido os meus pensamentos. É muito fácil identificarmo-nos com o que está escrito, porque todo o livro é sobre os grandes temas da vida, transversais a qualquer ser humano. Para além disso, mostra-nos que tudo é possível, dá-nos esperança e olha para as nossas vidas com muita leveza!

e e e e e

Um livro que muda tudo!

Margarida Amaral

Este livro é uma crítica construtiva aos dias de hoje, onde grande parte das pessoas não vive satisfeita com a vida que tem. Cada texto procura questionar o estabelecido e desafia-nos a reflectir sobre a própria vida. Mudou a minha forma de olhar para mim e para o que me rodeia!

e e e e e

Já chega de adiar a vida!

Amélia Martins

Já tenho o "se sentes não hesites" há um mês mas demorei mais tempo a lê-lo do que estava à espera. Cada vez que lia um capítulo, perdia-me nos meus pensamentos, começava a divagar no passado, presente e futuro. A certa altura comecei a ler mais devagar porque simplesmente não queria que acabasse. Este livro, não é um livro para se ler uma vez e depois colocar na prateleira lá de casa, esta obra deve ser lida várias vezes ao longo da vida. O autor relembra-nos que a mudança é possível e que só depende de nós, cada página lida é uma motivação para seguirmos em frente da forma que nos fizer mais feliz. Já conheço o "Manel" há 13 anos e mesmo assim ele continua a surpreender-me todos os dias, não tenho palavras para descrever o quão orgulhosa estou dele e da sua primeira obra. Está simplesmente sensacional! Fico à espera de próximo :D

e e e e e

Livro para crescer e sentir

Gonçalo Rodrigues "Piri"

Este é daqueles livros que sabe e faz bem ler, que qualquer pessoa pode e vai crescer com ele. É fantástico como o autor "brinca" com as palavras e como "desconstrói" muitas das expressões populares com um olhar diferente do "triste fado português". Gostei bastante de ler este livro pelo seu conteúdo mas, também, por conhecer o Manuel Clemente há 20 anos e estar muito feliz pelo seu percurso que originou esta bela obra.

Manuel Clemente

Nasceu em Lisboa em 1989 e, anos mais tarde, formou-se em Gestão e Engenharia Industrial pelo ISCTE-IUL. Depois de perceber que o mundo corporativo não o fazia sentir-se realizado, abraçou uma missão de voluntariado de longa duração em Cabo Verde e, por lá, aprendeu a pensar com o coração. Em 2016, começou a cativar os primeiros leitores na sua página de Instagram. Publicou o seu primeiro livro, Se Sentes, Não Hesites, em 2019, ao qual se seguiram Em Caso de Dúvida, Escolhe o Que Te Faz Feliz (2020) e Não Forces, a Vida Flui (2021), atingindo o patamar dos autores mais lidos em Portugal e estreando-se com as suas publicações no mercado brasileiro. Adora brincar com as palavras para desconstruir a realidade e questionar o estabelecido. Gosta de dormir para sonhar e de acordar para realizar. Acredita que ninguém é zé-ninguém e que cada um deve tentar viver a sua melhor vida.

(ver mais)
Juro Amar-me

Juro Amar-me

10%
Alma dos Livros
15,95€ 10% CARTÃO
portes grátis