Se Eu Ficar Livro
de Gayle Forman; Tradução: Rita Graña
Sobre
o LivroPlano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ciclo, destinado a leitura autónoma.
Naquela manhã de fevereiro, quando Mia, uma jovem de dezassete anos, acorda, as suas preocupações giram à volta de decisões normais para uma rapariga da sua idade: permanecer junto da família, do namorado e dos amigos ou deixar tudo e ir para Nova Iorque para se dedicar à sua verdadeira paixão, a música. É então que ela e a família resolvem ir dar um passeio de carro e, numa questão de segundos, um grave acidente rouba-lhe todas as escolhas. Nas vinte e quatro horas que se seguem e que talvez sejam as suas últimas, Mia relembra a sua vida, pesa o que é verdadeiramente importante e, confrontada com o que faz com que valha mesmo a pena viver, tem de tomar a decisão mais difícil de todas.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
Livros em Português > Literatura > Jovem Adulto
Um dos melhores romances que já li na minha vida. A forma como a autora explora a linha entre a vida e a morte é apaixonante. Fiquei tão viciada que já o li e reli e continuo a adorar cada parte.
Fiquei mesmo completamente absorvida por esta história bonita e triste que nos incita também a ficar, mesmo depois de perdas trágicas ou dramáticas nas nossas vidas.
Um livro que é devorado por despertar tanta curiosidade e que no imediato me levou a comprar o seguinte...
Gostei do livro e claro,nao pode deixar de ler também "espera por mim". É um romance intenso de dois jovens. Apesar da tragedia que se debateu sobre a familia de Mia o amor acabou por vencer. É uma historia cativante. Recomendo.
Dá uma vontade enorme de ler e e continuar a ler o espera por mim. O amor é lindo e emocionante em qualquer altura mas na juventude tudo é vivido com mais garada e paixão. Recomendo
Gostei do filme e resolvi comprar o livro "espera por mim", mas para não ficar com a historia incompleta pois um dia os meus livros serão de alguém , comprei este e li-o também. Fiquei um pouco confusa e desiludida, o filme agradou-me mais, mas apesar de tudo adorei a historia e acho que foi das mais cativantes que já li,assim deste género. Aconselho a leitura mas só vale realmente a pena se também se comprar o 2ª livro: "espera por mim".
Adorei a história! É um livro que prende desde o início até ao fim da história e faz querer ler mais! =)
Um livro muito bom, uma história sensível e comovente. Recomendo
Apesar de não ser propriamente um tema novo, gostei. É um bom livro, emocionante e que eleva ao mais alto nível o amor juvenil e o amor à família. A forma como a escritora conseguiu fazer-nos ver o desenrolar dos eventos na pele da Mia, sendo ela própria uma personagem da sua própria vida e recordar o seu passado, foi muito bem conseguido. Recomendo!
Um livro maravilhoso, emocionante, amoroso, mas também com uma grande carga emocional. Um livro que me prendeu desde o início e que me roubou o coração no final. Pretendo ler a continuação!