10% de desconto

Sapiens - História Breve da Humanidade

De animais a Deuses

de Yuval Noah Harari; Tradução: Rita Carvalho e Guerra

Livro eBook
editor: Elsinore, setembro de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
Recorrendo a ideias da paleontologia, antropologia e sociologia, Yuval Noah Harari analisa os principais saltos evolutivos da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiam na Idade da Pedra até às revoluções tecnológicas e políticas do século XXI — que nos transformaram em deuses, capazes de criar e de destruir.

Esta é uma obra desafiadora, desconcertante e inteligente, uma perspetiva única e original sobre a nossa História e o impacto do ser humano no planeta.

«Interessante e estimulante, é um livro que nos dá uma perspetiva sobre o quão recente são a nossa presença na Terra e aspetos da vida humana como a agricultura e a ciência, e sobre por que razões devemos evitar dá-las como certas.»
Barack Obama

«Sapiens é para a história da evolução humana o que Breve História do Tempo, de Stephen Hawking, representou para a física.»
Forbes

Sapiens - História Breve da Humanidade

De animais a Deuses

de Yuval Noah Harari; Tradução: Rita Carvalho e Guerra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898864086
Editor: Elsinore
Data de Lançamento: setembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 237 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 512
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789898864086
e e e e e

Incrível

Marco Marinho

Adoro a escrita do Yuval, muito leve e fácil de ler. É deveras muito interessante perceber como chegamos aos dias de hoje e o facto de termos conhecimentos de milhares de anos atrás é mesmo impressionante! É uma leitura recomenda para todas as pessoas!

e e e e e

A história da terra e do homem

Luis Santos

Clareza e rigor. Para mim é o melhor livro de divulgação científica que li até hoje. IMPRESCINDÍVEL.

e e E E E

2/5

CC

Uns temas abordados de forma demasiado apressada, outros (muitos) de forma demasiado arrogante. Não entendi o motivo para tanto alarido em relação a este livro.

e e e e e

Breve história de um primata vaidoso

SusanaD.

Adoro o estilo irónico e claro com que Yuval Harari apresenta essa breve história da humanidade. Uma narrativa muito interessante para compreendermos melhor quem somos e que caminho percorremos para chegar aqui, mesmo quando, pelo caminho, o discurso tenha um registo mais especulativo, particularmente nos períodos mais remotos, por falta de fontes/ teorias rigorosas.

e e e e e

INCRÍVEL!!

António Félix

Este livro é maravilhoso e oferece uma nova visão sobre o mundo que nos rodeia. Com uma escrita acessível e excelentemente argumentado com exemplos simples, aconselho a todos que se interessam na evolução do ser humano/humanidade mas também nas áreas de história e sociologia.

e e e e e

Sapiens

AC

Yuval Noah Harari supera todas as nossas expectativas da primeira à última página. Através de um olhar muito lúcido e pé no chão percorremos a história desde os tempos dos recolectores aos dias de hoje. Uma excelente leitura para expandir horizontes e olhares sobre nós mesmos, os outros e o mundo. Um bom exercício que nos ajuda a colocarmo-nos no nosso lugar. A postura de Yuval ao longo do livro é aquela que as escolas do século XXI já deveriam ter adoptado: pensar o mundo, refleti-lo, dar a conhecer teorias e desconstrui-las, imaginar, criar, inventar, criticar. Um livro altamente estimulante para o pensamento e um excelente alerta para não cairmos na tentação dos fundamentalismos.

e e e E E

Leitura interessante

J. António

Sem dúvida que o livro contém informação imprescindível para quem esteja interessado acerca da estrutura da nossa sociedade, de como chegámos até aqui e que características possui o ser humano, enquanto espécie biológica, que o levou a atingir o domínio do planeta em que vivemos. A escrita é muito lúcida e acessível, permitindo a que o leitor possa acompanhar o raciocínio do autor sem se perder. No entanto, creio que o autor foi repetitivo em certos aspectos (como algumas conclusões dos seus raciocínios). Consequentemente, em alguns pontos fulcrais do texto, o autor tem uma abordagem simplista/errónea, acabando também por omitir alguns episódios históricos importantes (gostaria de salientar tópicos como alterações climáticas, a questão energética, a viabilidade dos recursos nas sociedades modernas, etc). Em suma: recomendo a leitura deste livro a qualquer leitor interessado sobre o mundo e o que nos fez chegar até 'aqui', mas aconselho também a que este, sempre que o possa, filtre a informação através de espírito crítico.

e e e e e

O livro que todos devem ler!

Carolina

Resumiria este livro com o adjectivo: brilhante! É o segundo livro que leio deste autor, mas sem dúvida que este ultrapassou largamente as minhas expectativas! A forma simples e divertida como a escrita flui, transporta-nos numa viagem inesquecivel ao longo da história da evolução humanda! Além do conhecimento aprofundado da História, Yuval Noah Harari, mostra-se um escritor hábil (principalmente no inteligente uso da ironia). O livro responde a muitas das questões sociais da actualidade através da análise da evolução da nossa espécie, por isso considero que é um livro QUE TODOS DEVEM LER!

e e e e e

Obrigatório

Vasco G.

Em aparições públicas, este jovem e brilhante autor define a história da Humanidade não como uma descrição do passado mas como "a história da mudança". Considera que saber o que passou sustém pouco valor sem a sua interpretação casuística e empírica do seu impacto na evolução da nossa espécie. Nesta obra, Yuval não se inibe de expôr a sua perspectiva pessoal na interpretação dos dados que os historiadores e arqueólogos divulgam, sendo por vezes audaz e provocador, mas usando linguagem extremamente acessível e inteligível. Aborda, com preocupação cronológica, temas como o cruzamento de espécies, o papel dos mitos, da escrita, dos modelos governamentais, do dinheiro e da religião. Este é o primeiro de uma série de três obras que procuram interpolar o nosso passado com os desafios contemporâneos e futuros. Atrevo-me a sugerir que as nossas escolas teriam muito a ganhar ao adoptar estas obras como leituras recomendadas. Se ainda não leu este livro, faça a si mesmo o favor de o comprar e/ou o oferecer a alguém.

e e e e e

Obrigatório

Vasco G.

Em aparições públicas, este jovem e brilhante autor define a história da Humanidade não como uma descrição do passados mas como "a história da mudança". Considera que saber o que passou sustém pouco valor sem a sua interpretação casuística e empírica do seu impacto na evolução da nossa espécie. Nesta obra, Yuval se inibe de expôr a sua perspectiva pessoal na interpretação dos dados que os historiadores e arqueólogos divulgam, sendo por vezes audaz e provocador, mas usando linguagem extremamente acessível e inteligível. Aborda, com preocupação cronológica, temas como o cruzamento de espécies, o papel dos mitos, da escrita, dos modelos governamentais, do dinheiro e da religião. Este é o primeiro de uma série de três obras que procuram interpolar o nosso passado com os desafios contemporâneos e futuros. Atrevo-me a sugerir que as nossas escolas teriam muito a ganhar ao adoptar estas obras como leituras recomendadas. Se ainda não leu este livro, faça a si mesmo o favor de o comprar e/ou o oferecer a alguém.

e e e e e

Incomparável

Fábio Martins

Um livro que conta toda a história da humanidade e que nos faz pensar sobre a essência do ser humano. Incomparável a todos os níveis, uma narrativa que, apesar de não ser ficcional, nos prende do princípio ao fim do livro. Interessante como o livro termina, com a pergunta mais importante de todas: o progresso alcançado pela humanidade tornou-nos mais felizes?

e e e e e

Importante para quem gosta de observar a sociedade de forma cínica

Excelso Varão

Este livro conta isso mesmo, "Uma breve História da Humanidade". Faz um apanhado de quem somos e de onde viemos enquanto espécie e enquanto sociedade multi cultural e global. O autor usa a História para explicar o presente e pensar no futuro, além disso consegue debruçar-se sobre algumas temáticas fraturantes como o racismo, xenofobia, homofobia etc... explicando porque estas não têm qualquer base lógica para justifique a sua existência. É também relatado um pouco acerca das influências religiosas bem com a era das conquistas/descobrimentos e como esses factores determinaram o que hoje seria a geopolítica mundial.

e e e e E

Bom conceito

Carlos

É mesmo o que diz o título, uma breve história da humanidade. Um ponto de partida muito interessante para quem quiser saber mais ou mesmo para quem quiser saber apenas um pouco. Está escrito de forma cativante, e acessível a todos.

e e e e e

Muito Bom!

EMS

Com analogias surpreendentes, deixa-nos a pensar sobre o que já sabíamos e o que não imaginávamos. Um livro fantástico que vale a pena ler!

e e e e e

E é isso mesmo ... Uma Breve História da Humanidade

Joel Silva

O livro cumpre exatamente aquilo a que se compromete fazer e, quando isso acontece, só podemos estar profundamente satisfeitos com a compra. Livro que pode abranger desde o mais leigo na matéria, até àquele que se acha um entendido, obriga-nos também a refletir a nossa ... "Humanidade" ... e a posição que assumimos ... Quem fomos ... Quem somos ... Quem vamos / queremos ser ... venha o "Homo Deus".

e e e e e

Imperdível

Simão

Este livro conta a história da humanidade desde os primórdios da civilização até à atualidade com uma breve reflexão sobre o futuro. Um livro muito bem documentado e com uma linguagem simples e de fácil leitura que nos faz pensar sobre a nossa civilização e sobre o legado que queremos deixar. Um livro imperdível para quem gosta de aprender de uma forma descontraída.

e e e e E

Uma perspetiva diferente sobre a nossa origem e percurso na Terra

Paulo Almeida

O livro é de leitura fácil e estrutura uma narrativa engraçada sobre a origem e a evolução do Homem ao longo dos tempos. A visão do autor é discutível, mas não deixa de ter a sua valência.

e e e e e

Excepcional

Álvaro Marques

Um livro de fácil leitura, que nos dá uma perspectiva diferente como encarar a Humanidade e o Planeta onde moramos, bem como, uma consciencialização como contribuímos para a sua distribuição. Tradução em português de simples entendimento.

e e e e e

Um livro genial

Luís Rêgo

Uma história sobre a vida humana descrita de uma forma magistral onde se percorre a sua evolução ao longo dos tempos. O impacto da nossa presença no planeta é aqui bem vincado onde se retrata uma espécie realmente fantástica capaz do melhor e do pior. Um livro genial a não perder.

e e e e e

Imprescindível

Miguel da Costa

Uma nova perspectiva da evolução da humanidade. Motivo obrigatório de reflexão. É definitivamente de leitura obrigatória.

e e e e e

Um livro fascinante

Victor

A leitura deste livro faz-nos reflectir sobre a realidade do mundo actual

e e e e e

Leitura Obrigatória

João

Este livro tem o poder de abrir o horizonte dos seus leitores. É um livro extremamente abrangente e inteligente, capaz de nos expor noções e teorias com uma facilidade notável que torna toda a sua leitura muito agradável. Recomendo a leitura.

e e e e E

A ler

Marina

Livro muito interessante sobre nós...de onde viemos?

e e e e e

Estou a ler

Gonçalo Calheiros

Uma tese muitíssimo interessante. De leitura obrigatória...

e e e e e

Um livro de primeira grandeza

João

É um livro que deveria ser de leitura obrigatória para todas as pessoas.

e e e e e

Homo Deus

Maria Silva

Os livros Homo Deus e Sapiens foram as melhores compras que fiz na Wook. Homo Deus e um livro fabuloso , deuma leitura envolvente e de uma profundidade extrema sem se tornarpretenciosamente intelectual.Qualquer pessoa seja qual for a sua formaco ou grau academico vai se entusiasmar na leitura e entender a mensagem. REComendo a leitura.

Yuval Noah Harari

Yuval Noah Harari é historiador, investigador e professor de História do Mundo na Universidade Hebraica de Jerusalém, considerada uma das melhores instituições de ensino a nível internacional. Doutorado em História pela Universidade de Oxford, Harari tem-se dedicado ao estudo e ensino da História, encorajando os seus alunos a questionar os conhecimentos e ideias que têm por garantidos sobre a vida, o mundo e a humanidade.

Harari foi duas vezes vencedor do Prémio Polonski para Criatividade e Originalidade nas Disciplinas de Humanidades, em 2009 e 2012.

É autor de numerosos artigos científicos e de dois livros, publicados em Portugal pela Elsinore: Sapiens: História Breve da Humanidade (2013), Homo Deus: História Breve do Amanhã (2017) e 21 Lições para o Século XXI (2018), todos bestsellers internacionais, traduzido em múltiplas línguas e recomendados por personalidades como Barack Obama e Bill Gates.

(ver mais)
Homo Deus - História Breve do Amanhã

Homo Deus - História Breve do Amanhã

10%
Elsinore
24,71€ 27,45€
portes grátis
Sapiens - História Breve da Humanidade

Sapiens - História Breve da Humanidade

10%
Elsinore
18,45€ 10% CARTÃO
portes grátis