Homo Deus - História Breve do Amanhã
de Yuval Noah Harari; Tradução: Bruno Vieira Amaral
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
DISPONÍVEL
ARTIGOS MARKETPLACE
OFERTA DE PORTES
Para os Açores e Madeira, a oferta de portes é sempre aplicável.
Em todos os casos, a ofertas de portes é válida para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Homo Deus explora os projetos, sonhos e pesadelos que darão forma ao século XXI — desde o vencer da morte à vida artificial. Sucessor do bestseller internacional Sapiens: História Breve da Humanidade, coloca as questões fundamentais: para onde seguir a partir daqui? Como proteger o mundo dos poderes destrutivos do ser humano?
A guerra desapareceu.
É mais provável cometer suicídio
do que morrer num conflito armado.
A fome está a desaparecer.
É mais alto o risco de obesidade do que de fome.
A morte tornou-se um simples problema técnico.
Não alcançámos a igualdade — mas estamos perto de alcançar a imortalidade.
A história começou quando os homens inventaram os deuses e terminará quando os homens se transformarem em deuses.
O que nos reserva o futuro?
«De uma lucidez invejável (e alarmante), descreve os enormes desafios que temos pela frente, enquanto espécie, à medida que a tecnologia genética, a inteligência artificial e a robótica alteram profundamente as nossas relações humanas e com outras espécies. Uma leitura ainda mais voraz e mais importante do que a do seu já excelente Sapiens.»
Kazuo Ishiguro, escritor e jurado do Guardian Books of the Year 2016
«Harari é um escritor excecional, que parece ter sido escolhido pelas musas como veículo do zeitgeist… Um livro fascinante.»
Times Literary Supplement
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898855299 |
Editor: | Elsinore |
Data de Lançamento: | outubro de 2017 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 153 x 234 x 24 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 480 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > História > História em Geral Livros em Português > Literatura > Ensaios |
EAN: | 9789898855299 |
Adorei este livro!
Marco Marinho
É muito bom para refletir sobre um futuro que pensamos que é muito distante, mas que pode estar muito mais perto do que o que pensamos. Fala sobre muitos temas e é muito interessante para refletir e sobre qual a nossa opinião dos mesmos! Recomendo 100%
Inteligência ou consciência?
Pedro M. Gomes
Partindo da forma como o humanismo se tornou na mais importante de todas as atuais religiões, o autor alerta para o surgimento de tecno-religiões que podem determinar brevemente a substituição de humanos por algoritmos, relegando a experiência humana e a sua utilidade para segundo plano. O que acontecerá ao mundo quando tiver que se optar entre inteligência ou consciência?
Um futuro breve
João Gameiro
Yuval Harari não precisa de apresentações! Mais uma obra notável. Depois de lêr o primeiro livro vi-me na obrigação de comprar este e não podia estar mais satisfeito. Dá muito que pensar, vale a pena refletir.
Um hino ao futuro
João
Um livro que retrata as possibilidades de um futuro que pode estar mais próximo do que esperamos. O autor desperta interesse pelo seu vasto conhecimento de cultura geral.
Mais um
Carlos
Embora não traga nada de novo ou verdadeiramente inovador, o livro é uma boa súmula de possibilidades para o futuro, assim como de constatações do presente.
Futurologia!?
Carlos
Será um livro sobre o futuro, uma utopia ou uma realidade próxima…
Li & Gostei
Fernando Braz
Fulminante às vezes, ficcional outras, a história breve começa hoje com o dataísmo e os algoritmos. Está a acontecer agora, aqui, a si!
Alerta! Reflectir é preciso!
Eunice Silva
Excelente, leitura fácil, abrangendo vários temas, estudos científicos, uma visão alargada do futuro incluindo as diversas vertentes e sempre com um certo sentido de humor. MARAVILHOSO! Recomendo.
Um livro para refletir
Márcia Ferreira
À semelhança do livro anterior Sapiens, é um livro que obriga a fazer pausas para refletir. O passado e o futuro da Humanidade numa perspetiva inteligente.
Um autêntico abre mentes!
Nuno Pires
Leitura certamente muito complicada de digerir para a maioria dos portugueses, no entanto, não é por isso que está errada. Recomendo vivamente!
Soberbo!
Ruben
Confesso que gostei mais do livro anterior, Sapiens- Breve História da Humanidade, não obstante, Homo Deus é fenomenal, de uma lucidez soberba sobre o mundo em que vivemos e o sobre o que o futuro nos reserva. De leitura e compreensão simples. Demonstra bem a genialidade e o nível cultural do autor. Diria que é um livro de leitura obrigatória, pela perspectiva que nos permite obter e pela importância que esta perspectiva poderá ter na nossa vida. Deixa-nos a pensar!
Imprescindível!
Pedro Santos da Cunha
Livro difícil mas imprescindível para quem quiser saber o que nos reserva o futuro e o que já estamos a viver no presente. Sem qualquer dúvida um dos melhores livros do ano 2017. A não perder1
um livro excepcional
Maria Teresa Meireles
Inteligente e subversivo, põe-nos a repensar o passado e a entrever o futuro. O seu autor continua a oferecer-nos pensamentos inovadores, reciclando temas que nos definem enquanto humanidade sapiens.
Uma perspectiva sobre o nosso futuro
João
Uma reflexão irreverente sobre o futuro da Humanidade para as próximas décadas. Recomendo a leitura.
Um exercício sobre o nosso futuro comum
VFontes
Ousar pensar o nosso futuro comum num prazo mais ou menos alargado, é um exercício no mínimo assombroso. É essa a proposta do autor. Uma reflexão irreverente sobre o futuro da Humanidade para as próximas décadas.
Sequência do homo sapiens
Marina
Um olhar sobre o nosso futuro