10% de desconto

Romance de Verão

de Emily Henry
Editor: Quinta Essência, junho de 2022 ‧
17,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
January é uma escritora romântica e uma otimista por natureza. Augustus é um escritor literário indiferente ao amor e frio por opção. Mas January e Gus têm em comum mais do que pensam. Ambos estão: Falidos. Paralisados por bloqueios criativos. Obrigados a escrever bestsellers antes que o verão acabe. A morar ao lado um do outro.

O resultado? Uma aposta para trocar de género literário e ver quem é publicado primeiro.

Durante o verão, Augustus vai escrever uma história feliz, enquanto January vai escrever o próximo Grande Romance Americano.
O risco? Ao contarem as histórias um do outro, as suas vidas poderão ficar viradas do avesso. Mas ela vai levá-lo em visitas de pesquisa dignas de um filme de Hollywood, e ele vai detestar. E ele vai apresentá-la a sobreviventes de um culto mortífero no meio do nada (obviamente) e ela vai ficar indiferente. Certo? Ambos terminarão os seus livros e ninguém se apaixonará. A sério. Mesmo a sério. É isso que vai acontecer. (…)
teia_novidade-640X426_II.jpg

O estranho caso dos livros que se tornaram virais - Parte II

Esta semana, descubra mais 6 livros que se repetem nos tops e que parecem estar a ser lidos por toda a gente. Tornaram-se virais do dia para a noite através das redes sociais, onde se multiplicam hashtags como o #bookstragram, o #booktok ou o #booktube, e somam milhões de visualizações.
Não deixe de ler a primeira parte deste artigo, originalmente publicado na revista wookacontece n.º 9. Estes livros são um lembrete sempre saudável de que os leitores e os livros não vivem num mundo à parte, mas prosperam com a partilha.
Eis alguns dos livros mais populares do momento e wook ler a seguir. Persuasão, de Jane Austen O que faz um romance publicado originalmente em 1817 tornar-se viral? Ser escolhido como o primeiro livro oficial do TikTok Book Club. O último romance de Jane Austen é, em muitos aspetos, uma antítese da plataforma que o elegeu, mas prova a intemporalidade da obra da autora. Não existe aqui, ao contrário do que certas adaptações cinematográficas dão a entender, material para comédias românticas. Esta é antes uma história contida, subtil, de ritmo lento, protagonizada por uma mui discreta Anne Elliot que, aos vinte anos, como o título indica, foi persuadida a romper o noivado com o Capitão Wentworth. O romance debate-se com as consequências dessa decisão na vida de ambos quando se reencontram sete anos depois, e oferece-nos uma das mais belas declarações de amor de sempre.

Wook ler a seguir: O Monte dos Vendavais, de Emily Brontë; A Idade da Inocência, de Edith Wharton. QUERO LER! »









  O Príncipe Cruel, de Holly Black Autora das famosas Crónicas de Spiderwick, Holly Black conseguiu com a saga iniciada em O Príncipe Cruel conquistar não só o público jovem adulto, mas todos os outros leitores de literatura fantástica. O segredo é a forma como a autora cria personagens complexas e as insere num mundo pensado ao pormenor. Jude e Cardan, os dois protagonistas, são anti-heróis repletos de defeitos, traumas, e com uma moralidade duvidosa, e a tensão entre ambos é palpável. Jude, em particular, é uma personagem feminina forte e ambiciosa que, apesar de ser humana e mortal num mundo de fadas, se põe constantemente à prova, juntando-se a conspirações e intrigas e planeando vingança. O livro doseia sabiamente fantasia, romance e intriga, criando uma mistura irresistível e viciante.

Wook ler a seguir: Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas; Caraval, de Stephanie Garber. QUERO LER! » Romance de Verão, de Emily Henry Dois escritores com um bloqueio criativo: ela, January, uma autora de histórias de amor; ele, Augustus, um escritor literário que ambiciona escrever o próximo grande romance americano. Eles são o completo oposto um do outro (caso os nomes não o tenham dado a entender) e por isso fazem uma aposta para trocar de género literário e ver quem é publicado primeiro. A partir daqui não é difícil adivinhar o que acontece…a rivalidade dá lugar ao romance. A magia dos livros de Emily Henry é precisamente essa: há aqui uma certa nostalgia pelas comédias românticas de Nora Efron, um claro assumir dos clichés do género, protagonistas irresistivelmente neuróticos e, ao mesmo tempo, uma contemporaneidade bem visível na forma como a autora aborda temáticas como luto ou a saúde mental.

Wook ler a seguir: O Amor não Morreu, de Ashley Poston; Apartamento Partilha-se, de Beth O'Leary. QUERO LER! » A Mandíbula de Caim, de Torquemada Um quebra-cabeças com quase noventa anos, A Mandíbula de Caim foi escrita por Edward Powys Mathers, utilizando o pseudónimo Torquemada, e originalmente publicado em 1934. São seis assassinatos, 100 páginas e milhões de combinações possíveis que nas redes sociais enchem paredes com post-its coloridos, fios, e muitas teorias e propostas de resolução. Apenas quatro pessoas foram, até hoje, capazes de resolver este puzzle literário. Num mundo cada vez mais digital onde todas as respostas parecem estar à distância de um clique, talvez o apelo de A Mandíbula de Caim e a origem da sua popularidade seja, precisamente, o facto de manter o seu mistério, já que a solução nunca foi tornada pública.

Wook ler a seguir: O Assassinato de RogerAckroyd, de Agatha Christie; Arsène Lupin, Cavalheiro Ladrão, de Maurice Leblanc. QUERO LER! » A Hipótese do Amor, de Ali Hazelwood, Olive, uma aluna do primeiro ano de doutoramento, beija o primeiro estranho que lhe aparece à frente na tentativa de convencer a melhor amiga de que já ultrapassou o ex-namorado. Só que o estranho é afinal Adam Carlsen, um jovem e temido professor de outro departamento que, para surpresa de Olive, se oferece para continuar a fingir uma relação amorosa. A Hipótese do Amor abraça, com amor e humor, a sua premissa improvável, polvilhando o romance de situações hilariantes, tensão entre os protagonistas e cenas explícitas q.b.. Ao mesmo tempo, levanta questões sobre o papel das mulheres na ciência e num mundo académico dominado por homens. Uma realidade que a autora, doutorada em neurociências, conhece bem.

Wook ler a seguir: Acorda para a Vida, Chloe Brown, de Talia Hibbert; A Fórmula do Amor, de Helen Hoang. QUERO LER! » Pessoas Normais, de Sally Rooney Aclamada como a voz literária da geração millennial, ao segundo romance, a irlandesa Sally Ronney conquistou em definitivo a crítica e o público em geral. Em 2020, a adaptação do livro a uma série televisiva ajudou a ampliar ainda mais a popularidade da obra, mas é na prosa de Ronney, sempre límpida e certeira, mesmo naquilo que deixa por dizer, que a história ganha realmente corpo. Pessoas Normais, que se debruça sobre a relação de Connell e Marianne, é um romance sobre a chegada à idade adulta, sobre amizade e amor, mas também sobre dinâmicas de poder e diferenças sociais. Um retrato da dificuldade de nos relacionarmos connosco e com os outros, mais atual do que nunca.

Wook ler a seguir: O Meu Ano de Repouso e de Relaxamento, de Ottessa Moshfegh; Deixa-te de Mentiras, de Philippe Besson. QUERO LER! »

Romance de Verão

de Emily Henry

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896614102
Editor: Quinta Essência
Data de Lançamento: junho de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 236 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896614102

Tradução

Anabela

Comprei este livro em português por impulso depois de tantos comentários positivos, mas foi a gota de água. Nunca mais volto a ler literatura traduzida para português. Como é que alguém dito young adult consegue deixar-se levar por frases como "Os seus braços cingiram-me as costas" "A mão dele acariciou-me a cintura enquanto nos fitávamos" "As mãos deslizaram pelos meus flancos" E porque raio se usa o pretérito mais que perfeito da primeira à última página?! Isto não é Eça de Queiroz senhor tradutor Salvador Guerra. Como é óbvio há um crescimento enorme das vendas de livros em inglês porque esta prosa é insuportável!

Um romance bonito, profundo e emocional

Mariana

Ahhh eu adorei este livro!! Sem dúvida o meu favorito da Emily Henry ¿ Que história maravilhosa, sobre dois corações destruídos que encontram um no outro conforto, amor e um porto seguro. Uma narrativa comovente que celebra a felicidade dos pequenos momentos e a beleza de aproveitar o presente ¿ Só uma side note, apesar da capa e o título gritarem verão, na minha opinião o interior em termos de summer vibes deixa muito a desejar. Independentemente disso, sinto que este detalhe não fez grande diferença, nem afetou a minha experiência de leitura ¿ TW: luto, infidelidade, abuso emocional

Gostei muito

Joana

Uma escrita leve e uma história muito bonita que em muitos momentos aquece o coração. Recomendo!

Mais do que um romance

Adriana Duque

Este livro já foi tão bem falado por aqui que as minhas expectativas estavam bem lá em cima e garanto-vos que não fiquei nada desiludida! Se à primeira vista, numa primeira camada, há o romance entre a January e Gus, numa camada mais profunda houve uma exploração muito bem elaborada da vida de cada um. As personagens estão muito bem construídas, com muito amor para dar mas com uma grande bagagem atrás. É um livro que aborda ainda o tema do luto, a superação e a família, sobre o quão importante é termos do nosso lado as pessoas certas enquanto damos as cabeçadas e erramos, o que é bastante compreensível, afinal somos todos humanos, e todo o humano erra.

Sobre a imprevisibilidade da vida

Rita Miranda

Um livro que nos mostra a cada capitulo o quanto não conseguimos controlar o que nos acontece e que nos alerta para a hipocrisia em que estamos envoltos tantas vezes: não queremos que nos façam certas coisas, mas somos os primeiros a fazê-las sem nos apercebermos. Um livro sobre o amor nas suas várias formas e sobre a resiliência de que precisamos para o vivermos em pleno. Porque o "felizes por agora" é tão ou mais valioso que o "felizes para sempre"!

Delicioso

Fátima

Talvez não seja um livro de escrita genial, mas é um livro tranquilo e delicioso, romântico mas sem ser enfadonho, engraçado em alguns aspectos. Uma boa leitura de praia ou para descomprimir. Gostei bastante das personagens

Bom livro para o bom tempo :D

Joana Costa (LeiturasJo)

Adorei a relação dos protagonistas, mas não achei a história por trás deles nada de especial, e achei até que era para encher chouriços :P Não me refiro à razão dos traumas de cada um deles, amei essa parte, porque os compreendo em algumas questões :D No entanto, há quem diga que este é o pior livro da autora, e sendo bom, preciso dos outros para ONTEM :D Aconselho ao pessoal que queira estar numa cabana à beira-mar durante 366 páginas

Uma troca bizarra

PC

Bloqueio literário, uma aposta e falidos, já é por si só um enredo interessante. Se misturar-mos a isto algo tao bizarro como, a aposta em que cada um vai trocar de livro com o outro, e a profunda atração que se vai gerar entre ambos, o resultado é dois romances vencedores cada um pintalgado com o estilo literário do outro e um final amoroso feliz para os dois protagonistas.

Muito divertido

Pc

Quando dois escritores de géneros literários perfeitamente opostos, sem inspiração e com necessidade urgente de apresentarem trabalho aos seus editores, se encontram e resolvem desafiar-se mutuamente a escreverem o livros um do outro, o resultado só pode ser: confuso, por vezes catastrófico, cheio de suspense, hilariante, e...porque não …cheio de paixão.

Aborrecido

Daniela Maciel

Comprei-o de forma um pouco impulsiva porque me senti de imediato cativada pela sinopse. A história de dois escritores, de géneros literários diferentes — que estão falidos, com um bloqueio de escritor e a precisar urgentemente de vender um livro — tinha tudo para dar certo. Não deu. Imaginei um romance leve, refrescante para ler no verão, e muito divertido. Acabei por não encontrar nada disso. A história aborda até temáticas mais pesadas, como o luto e a traição. O que me motivou a conseguir ler o livro até ao fim foi a aposta entre os dois escritores (queria saber como terminaria) e a forma como a escrita e os livros eram abordados.

Uma bela surpresa

Iris bicho

Está com as expectativas bastante altas para este livro tendo em conta o hype que ele tinha mas após a leitura do mesmo vi que era bem merecido. Nós não temos apenas um romance fofo temos também um grande desenvolvimento de personagens e das suas histórias o que é incrível Recomendo imenso

O meu favorito da Emily Henry

Catarina Vieira

Já tinha lido os outros em inglês mas quando soube que este iria ser traduzir em Portugal, decidi esperar e ainda bem! Um romance que se passa no verão sobre dois escritores mas, na realidade, é muito mais do que isso! Aborda temas como o luto, a infidelidade, doenças e também o quão as mulheres no mundo literário sofrem de discriminação. Vale muito a pena ler para além de ser super acessível é também muito bonito.

Gus e January

Sandra Machado.

Acreditar sempre no amor apesar da vida por vezes querer mostrar nos o contrario. É isso que Gus e January nos provam neste romance tão engraçado, intenso e verdadeiro. Emily Henry consegue demonstrar como funciona o ser humano devastado, apaixonado, infeliz, feliz... Todas as contradições da vida. É realmente um fenómeno está obra.

Amei

MariiSilva

Prendeu me desde as primeiras páginas, muito bom recomendo ¿

Um início difícil

MS

Durante a leitura deste livro, encontrei alguma dificuldade em entrar na história. Até às primeiras 150 páginas, senti que a história foi maçante. Não gostei do início, mas as últimas páginas do livro deixaram-me com o coração quentinho. Consegui finalmente após a página 200, sentir alguma ligação com as personagens principais. Apesar do início não tão bom, acaba por ser um bom livro para se ler na época de verão, especialmente se estivermos na praia.

Leitura agradável

Lia

É um romance levezinho, de verão, tal como o título indica. Gostei mas confesso que estava a espera de mais qualquer coisa... No entanto recomendo a leitura :)

Estreia 5 estrelas

Marta

Apesar de tocar em temas mais sensíveis e pesados é uma leitura leve e viciante. Personagens com uma química enorme. E um acordo que os faz conhecerem-se melhor um ao outro assim como os ajuda a resolver questões do passado Momentos engraçados, outros nem tanto, mas um excelente livro

Incrível!

Ana

Achei que ia ler uma comédia romântica fofinha e com final feliz, mas o livro foi muito mais do que isso! As personagens têm muitas dimensões e o enredo foi cativante do início ao fim. Adorei ver a representação do luto da persoangem principal, que foi emocionante sem ser pesado. O casal entrou para o meu top de romances da vida, o meu favorito da Emily Henry! Recomendo MUITO a quem quer passar um bom bocado numa montanha russa de emoções!

Divertido

Liliana oliveira

É uma leitura muito leve e divertida de verão.Adorei

Muito bom

Filipa Alvito

É o livro perfeito agora para o verão, com uma história leve e divertida. Um enredo diferente, mas muito bom. Gostei muito da escrita da autora.

o romance perfeito para o verão

Rafaela

o livro tem o que há de melhor nas comédias românticas: é divertido, as personagens têm uma química incrível (aqueles diálogos!), as cenas picantes são um slow burn perfeito, deixa-nos o coração quentinho e a suspirar como se espera de qualquer comédia romântica. para além disso, as personagens foram bem construídas, trazendo a carga emocional perfeita para esta história, abordando temas como: a relação entre pai e filha, as expectativas falhadas que advêm dessa relação, e os obstáculos que estas podem trazer ao processo de luto. super recomendo!

Muito bom!

Rita

Adorei a escrita de Emily Henry e a sua forma complexa de construção das personagens. Este livro passou a ser um dos favoritos. Sem dúvida que, muito em breve, vou ler os outros livro da autora.

O livro ideal para o verão

Sara

Este livro foi, sem dúvida, uma bela surpresa. É um livro leve, divertido, e que te leva a querer saber sempre mais e mais sobre a história. Li-o em apenas dois dias.

Romance

TB

Comprei o livro porque o resumo que pareceu muito interessante, com uma premissa cheia de potencial, porém fiquei bastante desiludida... Demasiado cliché e previsível...Não voltarei a comprar desta autora.

Realidade

ElsaDantas

January sempre viveu no meio do amor, mesmo com os dramas de saúde da sua mãe ela sempre viu o lado bom da vida, tornando-se assim uma autora de livros de romance. Agora após a morte do seu pai, ela descobre que ele vivia uma vida dupla e deixou-lhe uma casa. Lá ela reencontra Augustus, um homem por quem ela sempre se sentiu atraída, no entanto foi o seu maior rival na faculdade. Adorei a história, prendeu-me logo desde o primeiro minuto. January e Gus acabam por entrar numa competição que os vai aproximar aos poucos. Não é uma história de amor perfeita, e por essa razão acaba por ser perfeita pois é bastante real. Ambos têm assuntos por resolver que os magoam e isso fará com que se sintam inseguros quanto ao que um sente pelo outro.

SOBRE O AUTOR

Emily Henry

Emily Henry é autora de vários bestsellers (por vezes, em simultâneo!) do New York Times, entre eles, Romance de Verão. Vive e escreve em Cincinnati e na parte do Kentucky que fica mesmo por baixo. Os seus livros já figuraram em diversas publicações, nomeadamente, Buzzfeed, Oprah Magazine, Entertainment Weekly, The New York Times, The Skimm, Shondaland, e muitas outras.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU