Rodopio Livro
de Mário Zambujal
Sobre
o LivroO amor acontece em todo o lado, sobretudo na vida dos protagonistas destas histórias, homens e mulheres normais a quem sucedem encontros extraordinários. Há paixões que nascem em bancos de jardim e logo são inscritas no tronco de uma árvore, à mesa de estabelecimentos comerciais, na praia, a bordo de um avião ou mesmo no trânsito. Algumas são eternas, e delas nascem casamentos e outras arrelias; outras estão condenadas como as árvores do parque onde foram inscritos os nomes dos namorados...
Com o seu habitual sentido de humor, Mário Zambujal transforma os acontecimentos do dia a dia numa paródia constante. Neste Rodopio encontramos um apaixonante e muito divertido conjunto de personagens pronto para nos fazer soltar um sorriso maroto ou uma valente gargalhada.
Não deveriam ser tantas historias e tão pequenas. O leitor assim não fica tão "entranhado" na leitura ou seja não entra tão bem na vivência do romance. Em qualquer dos casos é sempre uma leitura agradável.
Ao estilo bem próprio de Mário Zambujal, esta obra é um "Rodopio" por um conjunto de crónicas que nos transportam para a vida real com um toque de imaginação e humor. Excelente para descontrair e gargalhar.