Rockonomics
O que a indústria da música nos pode ensinar sobre economia e sobre a vida
SINOPSE
Os economistas reconhecem que, com frequência, a indústria da música é um bom indicador do estado da economia; é uma das primeiras a serem afetadas pela inovação tecnológica, e a análise da forma como os músicos compõem e vendem novas canções e como planeiam digressões mostra-nos o que aguarda as empresas e os funcionários de outras indústrias que se esforçam por se adaptar.
CRÍTICAS
«Uma voz essencial numa vasta gama de questões económicas.»
Barack Obama
«Leia este livro - quer seja um apreciador de rock, quer, como eu, ache que os Beatles e os Stones foram as últimas bandas de qualidade. Leia-o, porque Alan B. Krueger faz com que o tema pareça divertido e mostra como este 0,1 % da economia americana ilustra magistralmente as mudanças que se avizinham nas economias americana e global.»
Daniel S. Hamermesh, professor jubilado do Barnard College e autor de Spending Time
«A indústria musical tem percorrido um caminho tortuoso, mas Alan B.Krueger reconstitui a sua história de uma maneira inteligente e acessível. Rockonomics contém lições que vão para além da indústria musical. Por isso apertem os cintos e preparem-se para a viagem.»
Donald Passman, advogado e autor de All You Need to Know About the Music Business
«Uma mente absolutamente brilhante. A perfeita definição de equilíbrio entre os lados esquerdo e direito do cérebro!»
Quincy Jones, músico e produtor discográfico
«Rockonomics entretém, educa e esclarece. Alan B. Krueger leva-nos numa visita guiada pelos bastidores da indústria da música, criando, assim, uma metáfora brilhante da nossa economia. Extremamente recomendado.»
Harlan Coben, autor de Não Desistas, n.º 1 da tabela de vendas do New York Times
«Se gosta de música (soubemos que seriam precisas seis vidas inteiras para se ouvir uma vez todas as músicas já compostas), de ver os bastidores (digressões, streaming, scalping) e de conhecer as histórias por detrás das histórias (como Reginald Dwight conheceu Bernie Taupin e se tornou Elton John), então rock on! Ou, neste caso, RockOnOmics!»
Andrew Tobias, autor de The Only Investment Guide You’ll Ever Need
«Por acaso formei-me em Economia. Anos depois cruzei-me com um antigo colega que me perguntou o que andava a fazer. Disse-lhe que era gestor promocional de rock para rádio na Mercury Records. Ele
respondeu-me: “Que desperdício de formação.” Espero que ele leia Rockonomics para perceber que eu não falhei por completo.»
Cliff Burnstein, cofundador, com Peter Mensch, da Q Prime, a empresa de management dos Metallica e dos Red Hot Chili Peppers
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896445515 |
Editor: | Temas e Debates |
Data de Lançamento: | fevereiro de 2020 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 236 x 22 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 352 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia |
EAN: | 9789896445515 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
mundividente e pejado de referências interessantes
tf
Analogia muito interessante da economia geral com a do mercado da música. Mundividente e cheio de referências ou dados relevantes para o panorama do sector. Particularmente interessante para pessoas que trabalhem no sector do entretenimento.
Muito interessante
João Cunha
Livro interessante que faz analogias entre o mercado musical e a economia americana.