10% de desconto

África em Transformação

Desenvolvimento económico na era da dúvida

de Carlos Lopes
Editor: Tinta da China, março de 2020 ‧
17,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Na última década e meia, as economias africanas registaram um crescimento na ordem dos cinco por cento. Contudo, essa tendência tem-se revelado insuficiente. Não obstante a riqueza dos recursos naturais e humanos, a pobreza e a desigualdade persistem no continente, assim como perduram visões demasiado simplistas sobre o «Despertar Africano».

Em busca de soluções e com o foco na industrialização, o economista guineense Carlos Lopes estabelece neste livro os oito ingredientes para uma verdadeira, e necessária, transformação estrutural, e para uma profunda reflexão sobre o significado do desenvolvimento económico na era das dúvidas democráticas, das crises de identidade e das ameaças à sustentabilidade.

«Carlos Lopes oferece a este livro o seu rigor, a sua visão e experiência, apresentando uma entusiasmante nova abordagem aos tradicionais modelos de desenvolvimento em África e defendendo a necessidade de uma verdadeira transformação para que o continente alcance um futuro sustentável.»
Kofi Annan

«Meticuloso, inspirador e muito para lá da retórica: um livro obrigatório para quem quer compreender o presente e o futuro de África.»
Enrico Letta

«O autor levou a cabo uma tarefa à partida tão intimidante de uma forma tão bem sucedida e com tal sabedoria e subtileza que o resultado é um livro obrigatório para qualquer académico, diplomata ou político que se preocupe com África.»
Boaventura Sousa Santos

África em Transformação

Desenvolvimento económico na era da dúvida

de Carlos Lopes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896715410
Editor: Tinta da China
Data de Lançamento: março de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 212 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
Livros em Português > História > História da África
EAN: 9789896715410

SOBRE O AUTOR

Carlos Lopes

Carlos Lopes (Guiné-Bissau, 1960) é professor na Mandela School of Public Governance da Universidade de Cape Town e professor convidado na Sciences Po, em Paris. Desempenhou vários cargos de elevada responsabilidade nas Nações Unidas, incluindo a liderança da Comissão Económica para a África (2012-2016). Ocupou igualmente funções importantes na União Africana, tendo integrado o seu grupo de reforma e sido seu Alto Representante. Amplamente publicado e premiado, é membro associado da Chatham House, investigador convidado da Oxford Martin School da Universidade de Oxford e membro do Comité de Políticas de Desenvolvimento das Nações Unidas. Integra várias Comissões Globais e Conselhos de Administração, presidindo neste momento a Fundação Africana do Clima. Com extensa obra publicada, encontram-se traduzidos na Tinta-da-china os volumes África em Transformação (2020), Mudança Estrutural em África (2022, coautoria com George Kararach) e A Armadilha do Auto-engano (2025).

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU