10% de desconto

Robert Enke

Uma Vida Curta Demais

de Ronald Reng; Tradução: João Henriques

Livro eBook
editor: Lua de Papel, novembro de 2012
Robert Enke parecia ter encontrado o seu lugar ao sol. Num grande clube e à baliza da seleção alemã, aos 32 anos era, finalmente, uma estrela. No dia 10 de novembro de 2009 disse adeus à sua mulher e deu um beijo à filha adotiva de 10 meses. Saiu de casa, conduziu sem rumo durante oito horas, até estacionar junto a uma linha férrea. E atirou-se para debaixo de um comboio.

O suicídio foi notícia em todo o mundo. Os alemães esqueceram as rivalidades clubísticas e juntaram-se aos milhares no funeral. Em Portugal, onde Enke viveu alguns dos anos mais felizes da sua vida, a sua popularidade tinha há muito transcendido as cores do Benfica. Ele era "O Enke", um rapaz educado de sorriso tímido, que se tinha matado sem ninguém perceber porquê.

Uma Vida Curta Demais revela-nos o mistério dessa morte. É uma notável reconstituição de uma vida onde a depressão foi sempre escondida, onde os ataques de pânico eram combatidos jogo a jogo. É uma história de infortúnios, jogadas sujas de bastidores, onde vemos desfilar os participantes involuntários no drama, de José Mourinho a Vale e Azevedo, de Louis Van Gaal a Jupp Heynkes. Mas é acima de tudo a história de alguém que todas as semanas, em estádios com milhares de espetadores, se sentia o homem mais solitário do mundo - e que durante cada jogo tentava apenas não pensar na angústia que o dominava, na vida de segredos, na filha que em tempos perdera…

"Um livro que nos afeta profundamente."
Times

"Absolutamente soberbo."
Sunday Times

Robert Enke

Uma Vida Curta Demais

de Ronald Reng; Tradução: João Henriques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892321202
Editor: Lua de Papel
Data de Lançamento: novembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 235 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 424
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789892321202
e e e e e

Fenomenal

Ana Mendes

Uma leitura fácil, cativante e emocionante, muito emocionante... já o li há 5 anos e continuam frases e passagens deste livro na minha cabeça. A força daquela mulher que esteve sempre do lado de uma pessoa que estava muito perturbada. "Se pudesses entrar por um segundo na minha cabeça, entenderias a minha loucura". A necessidade tão urgente de abandonar todos os tabus em relação às doenças mentais. Vai ser uma leitura que vai mexer de certeza com o intimo de cada leitot.

e e e e e

Obrigatorio !

Paulo B.

Leitura obrigatoria para os que amam o desporto, em particular o futebol, mas tambem para todos em geral. Robert Enke sempre foi um homem atormentado pelos pequenos demonios que foram corroendo a sua sanidade. Numa sociedade em que o erro não pode existir e que só o melhor é que vence, este livro serve de reflexão para aqueles que julgam que um desportista de alta elite não é um humano, mas sim uma maquina ganhadora. Simples, cru e directo, um livro que é um autêntico murro no estômago, que nos faz pensar na depressão de um prisma nunca antes visto, no sofrimento de Enke e da sua esposa, impotente para conseguir dar a volta às situações.

e e e e e

um grande livro

NUNO FIALHO

bom livro que nos leva a refletir e a estar atento aos sinais de pedido de ajuda que nos dão,a vida e mais preciosa que qualquer jogo ou equipa R.I.P ROBERT ENKE BENFICA FOREVER

Ronald Reng

Ronald Reng nasceu em Frankfurt em 1970. É um premiado jornalista alemão e autor de vários livros. Em 2004, publicou uma biografia do guarda-redes Lars Leese, a primeira obra em língua estrangeira a ganhar em Inglaterra o prémio Sports Book of The Year.
De 1996 a 2001, foi correspondente do jornal Süddeutsche Zeitung em Londres, e desde então vive em Barcelona.
Em 2010, começou a trabalhar com Teresa Enke (viúva de Robert Enke) na biografia do ex-guarda-redes do Benfica. Por sete vezes, entre 2001 e 2010, foi distinguido com o prémio Reportagem Desportiva do Ano. Em 2011, quando a biografia de Enke foi publicada em Inglaterra, tornou-se no primeiro autor estrangeiro a receber o mais importante prémio de literatura desportiva do mundo, o William Hill Sports Book of the Year.

(ver mais)
Sven-Göran Eriksson - A Minha História

Sven-Göran Eriksson - A Minha História

10%
Livros d'Hoje
19,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
Simply the Best 7

Simply the Best 7

10%
Sete Caminhos
1,00€ 10% CARTÃO