editor: Bnomics, junho de 2011
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Quais os motivos que levam as empresas a assumir a sua responsabilidade social? Como é que esta contribui para a construção da identidade empresarial? Quais os benefícios em termos de imagem e reputação? A responsabilidade social empresarial é um tema controverso, especialmente no que se refere à sua relação de condição com a ética empresarial.
Existe uma estreita relação entre a responsabilidade social, em termos estratégicos e operacionais, e a construção da identidade empresarial, aliando e construindo a sua imagem junto dos públicos e na sua reputação empresarial. Mas quais os motivos que levam as empresas a assumir a sua responsabilidade social? Como é que esta contribui para a construção da identidade empresarial? Quais os benefícios, em termos de imagem e reputação? A responsabilidade social empresarial é um tema controverso, especialmente no que se refere à sua relação de condição com a ética empresarial. Para além de ser controverso é algo recente, mas tem-se assistido a uma rápida evolução, tanto no plano dos estudos teóricos como na sua aplicação prática. Este assunto é abordado em alguma literatura recente, muito ligada à gestão e à economia mas menos relacionada com a ética. As opiniões dividem-se, entre as que a consideram a razão de sobrevivência das empresas a longo prazo e as que a consideram como uma ferramenta ao serviço, mesmo que de uma forma subtil, da força de vendas e das acções de marketing das empresas.

Responsabilidade Social em Portugal

de Ana Sá Leal, Joaquim Caetano, Nuno Goulart Brandão, Sofia Estrela Duarte e Tiago Robalo Gouveia

ISBN: 9789898184641
Editor: Bnomics
Ano: 2011
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 225 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789898184641