10% de desconto

Récit, Les Cinq États Du Manuscrit

de Edmond Jabès
idioma: francês
Editor: TEXTUEL, setembro de 2005 ‧
52,68€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis

Récit, Les Cinq États Du Manuscrit

de Edmond Jabès

Propriedade Descrição
ISBN: 9782845971332
Editor: TEXTUEL
Data de Lançamento: setembro de 2005
Idioma: Francês
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Coleção: Poesie
Classificação Temática: Livros em Francês > Literatura > Linguística e Filologia
EAN: 9782845971332

SOBRE O AUTOR

Edmond Jabès

Edmond Jabès (1912 – 1991) foi um escritor e poeta francês de origem egípcia, e uma das figuras literárias mais conhecidas da literatura francesa após a Segunda Guerra Mundial.
Enquanto judeu egípcio, foi forçado ao exílio pela Crise de Suez de 1956, e fugiu para Paris, onde se juntou à comunidade dos surrealistas, embora nunca tenha sido um membro formal do grupo. Viveu em França o resto da sua vida e, em 1987, recebeu de França o grande prémio de poesia. Uma voz importante na poesia francesa do pós-guerra, Edmond Jabès elude a categorização como escritor. A sua obra é um pastiche de diálogo, aforismo, fragmentos, poesia e canção; grande parte do seu trabalho concentra-se no livro como um lugar no qual as ideias – de exílio, Deus, o eu – são abordadas através de perguntas e de ecos.
Embora fosse ateu, a sua escrita refere-se ao misticismo judaico e à Cabala. Numa entrevista, Edmond Jabès explicou: "Para mim, as palavras 'judeu' e 'Deus' são, é verdade, metáforas. "Deus" é a metáfora do vazio; 'Judeu' representa o tormento de Deus, do vazio." A sua obra demonstra uma profunda melancolia e uma consciência aguda de que o judeu se constitui e permanece sempre no exílio.
"Sempre num país estrangeiro, o poeta usa a poesia como intérprete."

(ver mais)

DO MESMO AUTOR