Re-Viva o Imperador!
de Romain Puértolas
Sobre
o LivroMantido em perfeito estado de conservação pelas águas glaciais do mar do Norte, repescado por uma traineira e depois descongelado, Napoleão Bonaparte regressa à vida no momento dos atentados jihadistas de Paris, mesmo a tempo de salvar o mundo… Desde François Hollande até às bailarinas de cancã do Moulin Rouge, ninguém ficará indiferente!
A Europa do século xxi vive assolada pelo medo, que não conhece fronteiras e que se respira em Paris como um pouco por todo o lado. Será mais difícil ao Imperador habituar-se a este novo paradigma do que à recém-descoberta Coca-Cola Light, delicioso champanhe negro, que não só não lhe tolda o raciocínio como faz ainda maravilhas à sua célebre úlcera; mas será em direção a Raqqa, a capital do autoproclamado Estado Islâmico, que o seu Novo Grande Exército irá marchar.
Romain Puértolas reage aos tempos sombrios, que são os nossos, com uma generosa dose de humor e esperança, num livro que é uma aventura mas também um desafio: não ceder ao medo e não esquecer que a palavra e a gargalhada são as armas mais eficazes contra toda e qualquer violência.
Livres Hebdo
Le Figaro Littéraire
La Croix
L’Express
Depois de ler os outros dois, achei que este seria ainda mais divertido, mas não foi o que senti. Um bom livro, com muito sentido de humor, cheio de mensagens nas entrelinhas, com uma excelente descrição da sociedade nos dias de hoje.
...de um humor simples ao mais caustico...simplesmente uma delicia para quem também conseguir ler nas entrelinhas...
Novamente Puértolas através da comédia é contundente, faz-nos rir e pensar no tipo de sociedade em que nos estamos a tornar...
Uma verdadeira aventura cheia de humor, que nos faz dar verdadeiras gargalhadas, ao mesmo tempo que nos transmite esperanças para lidar com a violência que tem ocorrido por toda a Europa com os atentado terroristas. Sou fã dos livros de Romain Puértolas pelo seu humor e imaginação, são como uma lufada de ar fresco, que nos fazem sentir que somos capazes de resolver todos os problemas do mundo.