Razão e Prazer

Do cérebro ao artista

Livro 1

de Jean Pierre Changeux
Editor: Instituto Piaget, abril de 1997 ‧
14,66€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro

O que se passa no cérebro do artista quando cria? Que mecanismos regem a actividade cerebral, no momento em que se contempla uma pintura? De onde surge esta estranha e poderosa emoção que é o prazer estético? Podemos explicá-la?
Questões que têm estado sempre presentes, de alguma forma, desde há muito tempo. Com efeito, a criação artística tem permanecido um mistério. Todavia, desde há uns vinte anos, o contributo das neurociências e da psicologia cognitiva vieram reequacionar o mistério. Explorador do cérebro e grande coleccionador, Jean-Pierre Changeux convida-nos para uma fantástica «aventura filosófica» ao âmago do processo criativo. Um percurso através deste livro ilustrado por obras-primas da arte francesa e estrangeira pouco conhecidas. E por isto, também, é uma obra de grande interesse, além de ser de enorme fascínio, tocando numa das questões mais secretas e fundamentais do domínio da arte.

Razão e Prazer

Do cérebro ao artista

de Jean Pierre Changeux

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728329372
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 237 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 174
Tipo de produto: Livro
Coleção: Teoria das Artes e Literatura
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789728329372
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Jean Pierre Changeux

Jean-Pierre Changeux é professor no Collège de France, membro da Academia das Ciências e presidente da Comissão Nacional Consultiva de Ética. Dirige, igualmente, o Laboratório de Neurobiologia Molecular do Instituto Pasteur. Amante de arte, é, também, presidente da Comissão das Doações de Obras de Arte.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU