Queridos Avós

O papel dos avós na vida dos netos de (A a Z)

de Pedro Strecht

editor: Verso de Kapa, julho de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Queridos Avós é um livro especial porque se centra nos avós. Sim, no papel cada vez mais importante que as avós e os avôs têm no crescimento dos netos. Porque a sua presença na vida dos netos e netas é cada vez mais regular e necessária. Ajudam os pais, demasiado ocupados, cansados ou com pouco tempo disponível. Reforçam o papel da família quando esta se rompe ou reconstrói com mais facilidade. Oferecem-se como modelos, contam histórias de vida diferentes, gostam de fazer jogos engraçados, fazem programas que os pais não querem ou não podem fazer com os filhos. Preenchem o tempo livre e evitam a solidão ou o desamparo emocional. Têm paciência para ajudar a estudar, capacidade para levar a passear, a disponibilidade sincera para… ouvir. Porque os avós querem e gostam de estar ativos na vida dos netos. Porque ter alguma idade não representa velhice ou inutilidade; pelo contrário, é habitualmente sinónimo de experiência, disponibilidade, sabedoria. Porque os netos gostam de estar com os avós e, quando lhes perguntamos para os definirem numa só palavra, escolhem maioritariamente uma muito simples: queridos. "Os meus avós são queridos".
Queridos Avós, eis o título deste livro, catalogado de A a Z, num convite que queremos fazer perdurar na própria relação entre avós e netos. Para que a voz dos avós chegue ainda mais facilmente à vida dos netos. Pedro Strecht

Queridos Avós

O papel dos avós na vida dos netos de (A a Z)

de Pedro Strecht

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898816320
Editor: Verso de Kapa
Data de Lançamento: julho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 229 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789898816320
e e e e E

Bela Prenda

Nuno Ferreira

Comprei este livro como prenda para uma avó muito especial. Acabei por o ler e, como pai, gostaria de conseguir seguir muitos destes bons exemplos quando chegar a altura de ser avô.

e e e e e

Um hino ao Amor!

Marta Fernandes

Um hino ao Amor! Ao amor incondicional, sem pressas, tranquilo mas absoluto e forte! Recomendo a todos: aos avós, aos pais e aos netos! Uma verdadeira delicia!

e e e e e

AMOR AO INFINITO!

Maria José Magalhães de Vasconcelos Mota.

A minha Avó paterna dizia: "Amor de Mãe é sagrado, mas o de Avó é dobrado!", acrescentando: "A sua Mãe não vai gostar nada de ouvir esta frase..." Agora, que sou Avó há dois anos, penso, cada vez mais, que o Amor pelos Netos é infinito e ilimitado, tal como o Amor por outros o é e se mantém. O que é, de facto, um assombro, é a capacidade do Ser Humano para ...Amar!

e e e e e

A aventura continua!!

Joana Pascoal

Miminho delicioso para os avós viverem ainda mais os seus netos!

e e e e E

"AVOZAR"

Ana Vieira

Uma oferta ideal para todos os avós e avôs, também para eles próprios saberem o bom que é tê-los por perto dos nossos filhos, os seus netos!

e e e e E

Sucesso

M. Rosário Rebotim

Agradável leitura e de grande utilidade. Excelente como oferta para os avós babados.

Pedro Strecht

Pedro Strecht nasceu em 1966. Terminou o curso de medicina em 1989, é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pedopsiquiatria) desde 1995 e autor de mais de trinta livros. Exerceu diversas funções ao longo da sua vida profissional: foi professor do Ensino Secundário e do Ensino Superior, médico no Hospital de Dona Estefânia, no Chapitô, nos Centros Educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos - Casa da Praia e na Cooperativa A Torre, foi supervisor do Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenou a Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Atualmente, trabalha em consulta privada, na ART - Associação de Respostas Terapêuticas e num Lar de Infância e Juventude Especializado, GPS. Distribui o seu trabalho de base ao longo de quatro dias da semana, durante dez meses do ano. Tem como outros interesses fundamentais a música, a literatura, a escrita e a natureza. Não usa relógio e ainda não se adaptou a telemóveis das novas gerações. Não tem e não acede a redes sociais. A melhor definição de tempo que ouviu até à presente data foi-lhe transmitida por uma criança de sete anos: «o tempo é uma bola redonda que ainda não parou de andar».

(ver mais)
Pais Sem Pressa

Pais Sem Pressa

10%
Contraponto Editores
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Corpo é que Paga

O Corpo é que Paga

10%
Contraponto Editores
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis