10% de desconto

Quem Bebe Água do Bengo...

de Fernando Rente
Editor: Edições Afrontamento, julho de 2017 ‧
14,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
À excepção dos primeiros e últimos capítulos, o livro relata vivências passadas em Angola. Como tantos outros, também eu me considero privilegiado por ter tido a felicidade de ter passado alguns anos da minha vida naquele território. Vários amigos que nunca estiveram em África, têm-me perguntado: - O que é isso de beber água do Bengo? — Porque é que as pessoas que estiveram em Angola falam dela com tanta saudade e até mesmo fascínio? — Penso que este livro lhes dará a resposta. Antes de publicar este livro reflecti muito se deveria ou não fazê-lo. Não é um romance, muito menos uma obra de ficção. Os acontecimentos aqui relatados, à volta de uma personagem central, são verídicos e foram descritos com a maior isenção, condicionada contudo pela subjectividade de quem escreve. Da Introdução do Autor

Quem Bebe Água do Bengo...

de Fernando Rente

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723615715
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: julho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 237 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789723615715

SOBRE O AUTOR

Fernando Rente

Fernando Rente nasceu em Penafiel, 1933.
Desde cedo revelou grande interesse pela literatura e pelas artes plásticas.
Em 1952, inscreveu-se no curso de Medicina da Faculdade do Porto e, simultaneamente, no curso de Pintura da Escola Superior de Belas-Artes do Porto. Dez anos mais tarde foi convidado para Assistente de Psiquiatria no Hospital de São João e Assistente da ESBAP. Fez ainda cenografia para o TEP, o TUP, o TEUC e a RTP. É autor de alguns retratos de professores existentes na FMP.
O estudo e o trabalho em psiquiatria aprofundaram o seu gosto pela literatura. Começa a escrever poesia na década de 60. Nos anos 80, colabora em páginas literárias dos jornais "O Comércio do Porto" e "O Primeiro de Janeiro" e tem poemas seus publicados na antologia "As Coisas Mínimas". Em 2001, publica "Poemas - 1976-1996" (Campo das Letras).

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU