Psicologia na Medicina
de António Ferreira de Macedo, Nuno Madeira e Ana Telma Pereira
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
O envio da sua encomenda depende da disponibilidade do(s) artigo(s) encomendado(s).
Para saber o prazo que levará a receber a sua encomenda, tenha em consideração:
» a disponibilidade mais elevada do(s) artigo(s) que está a encomendar
» o prazo de entrega definido para o tipo de envio escolhido, e
» a possibilidade de atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
EM STOCK
Sendo a sua encomenda constituída apenas por produtos EM STOCK*, irá recebê-la dia útil seguinte ao da encomenda, caso a confirmação do seu pagamento nos seja comunicada até às 12h00 de um dia útil e, no checkout, opte por selecionar o método de envio, pago, CTT EXPRESSO – 24H. Optando por outro método de envio, gratuito, a sua encomenda poderá ser-lhe entregue até dois dias úteis após a receção da confirmação do seu pagamento, se a mesma se verificar num dia útil.
* esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e sempre sujeita ao stock existente no momento em que a confirmação do pagamento nos for comunicada.
ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.
PRÉ-LANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm entrega prevista a partir da data de lançamento.
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada a artigos digitais (tais como eBooks, Audiolivros e cheques-prenda digitais), que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda. No caso dos eBooks e Audiolivros, a disponibilização ocorre na sua biblioteca.
Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido, salvo atrasos provocados por greves, tumultos e outros fatores fora do controle das empresas de transporte.
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2023. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
- Compreensão da mente e seus processos, como a psicofisiologia da atenção, perceção ou sono, mas também os processos mentais inerentes às emoções e personalidade;
- Importância da avaliação psicológica na prática da Medicina e fundamentos da investigação em Psicologia na área da saúde;
- Contributo da Psicologia da Saúde em desafios tão quotidianos à práxis médica como a mudança de comportamentos de saúde ou doença, o sofrimento psicossomático ou a doença oncológica;
- Avaliação do doente, não como mero portador de doença, mas como indivíduo inscrito num ambiente social e familiar, perpassando aspetos como o ciclo vital e a Psicologia Social e Cultural;
- Relevância das competências de comunicação clínica na construção da relação terapêutica em Medicina.
Apoiados no contributo inestimável de um conjunto de autores nacionais dedicados quer à prática clínica quer ao ensino universitário, incluindo médicos de especialidades variadas (Psiquiatria, Medicina Geral e Familiar, Pediatria e Oncologia) e psicólogos, esperamos que este livro seja útil aos interessados no ensino ou exercício de uma medicina centrada no doente, incluindo enfermeiros e técnicos de diagnóstico e terapêutica, bem como a alunos de Medicina, Psicologia ou outras ciências da Saúde.
Partindo das várias áreas da psicologia relevantes para o contexto da medicina (psicologia básica, neuropsicologia, psicologia da saúde, psicologia social), o objetivo geral desta obra passa por fornecer um conjunto de conhecimentos na área do comportamento e funcionamento psicológico normal, bem como nas aplicações da psicologia à medicina.
ISBN: | 9789897523489 |
Editor: | Lidel |
Ano: | 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 168 x 240 x 28 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 560 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia Livros em Português > Medicina > Psiquiatria |
EAN: | 9789897523489 |
A Psicologia na Medicina
Daniela
É um livro bastante completo e útil para alunos do curso de Medicina ou de profissionais já a exercer. Sendo a Psicologia uma área interdisciplinar dá um precioso contributo na área da Medicina. Foi aconselhado na faculdade como literatura complementar de suporte à formação de um médico.
Completo
Joao Mendes
Livro bastante completo, enquadrando textos / conteúdos de psicologia e psiquiatria. Indicado a estudantes, profissionais da área, mas também curiosos linguagem acessível a todos.