Psicologia Dinâmica e Psicanálise

de Alain Braconnier
Editor: Climepsi Editores, abril de 2000 ‧
14,95€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Profundo conhecedor da clínica, Braconnier apresenta-nos neste livro os aspectos fundamentais da psicanálise e da relação desta com a psicologia e a psicopatologia, desde a sua descoberta por Freud há mais de um século.
Dá especial relevo às principais teorias freudianas sobre o aparelho psíquico, a pulsão, a sexualidade infantil, o narcisismo, a angústia e os mecanismos de defesa, e a noções como fantasmas conscientes e inconscientes ou os diferentes tipos de identificações. Apresenta-nos ainda a perspectiva da psicologia dinâmica sobre as diferentes concepções de personalidade.

Psicologia Dinâmica e Psicanálise

de Alain Braconnier

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728449643
Editor: Climepsi Editores
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 229 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789728449643
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Alain Braconnier

Alain Braconnier, médico, psicólogo e psicanalista, é professor na Universidade de Paris-V e director do Centro Psicoterapêutico Philippe-Paumelle em Paris. É autor de várias obras de Psicologia e Psicanálise, que, visando particularmente o desenvolvimento dos adolescentes, têm constituído enorme êxito em França e em muitos dos países onde se encontram editadas. Em Portugal, encontram-se traduzidas O Sexo das Emoções, Psicologia Dinâmica e Psicanálise, O Guia da Adolescência e, a partir de agora, A Nova Mãe-Galinha.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR