Psicologia da Comunicação e Persuasão
editor:
Instituto Piaget, novembro de 2010
‧
ver detalhes do produto
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
SINOPSE
Comunicar para persuadir, ou resistir à persuasão, pressupõe um verdadeiro saber quer seja nos setores da publicidade, da prevenção, dos média ou da política. Na verdade, são necessários conhecimentos para produzir discursos, analisá-los e calcular-lhes os efeitos possíveis no recetor. Atualmente, os principais trabalhos de investigação em psicologia da comunicação persuasiva inspiram as principais revistas profissionais de marketing e de publicidade e uma grande parte das campanhas de sensibilização nos domínios da saúde e dos riscos rodoviários. Desde a época heroica da Escola de Yale, cujos trabalhos pioneiros traziam o cunho da propaganda da Segunda Guerra Mundial prolongado pela da guerra fria, o tom deslocou-se progressivamente do mito do produtor todo poderoso para o recetor pensante. Este já não é um verdadeiro alvo manipulado, mas quase um estratega que de facto escolhe, ou não, expor-se em função dos seus objetivos e tratar, de forma aprofundada ou superficial, as mensagens que lhe chegam em permanência, em função do contexto social, dos seus objetivos e naturalmente dos seus conhecimentos, motivações, capacidades e juízos metacognitivos. Nesta preciosa obra, encontramos uma síntese da investigação realizada em comunicação persuasiva. A sua originalidade está na reunião dos principais resultados dos atuais estudos em psicologia social da persuasão, em pragmática filosófica e análise de discurso para os colocar à disposição de todos aqueles que pretendem compreender, agir ou resistir, isto é, comunicar, porque, de facto, estes desafios tanto estão presentes na conversa comum como nos discursos mediáticos.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896590697 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | novembro de 2010 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 162 x 233 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 364 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Epigénese e Desenvolvimento |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia |
EAN: | 9789896590697 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Extraordinária obra
Nuno Santos
Grande visão. Um resumo maravilhoso e útil no campo da comunicação e persuasão. Varios estudos concluem um conjunto de aspectos extraordinários que ajudam no dia a dia.
LIVROS DA MESMA COLEÇÃO
-
Envelhecimento Cultura e Cidadania10%Instituto Piaget12,72€ 10% CARTÃO
-
Crianças Autistas10%Instituto Piaget14,84€ 10% CARTÃO
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Psicologia das Relações Interpessoais10%Edições Sílabo38,80€ 10% CARTÃO
-
O Homem em Busca de um Sentido10%Lua de Papel13,95€
15,50€