Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Exame dos meios pelos quais os princípios e valores actuam, reciprocamente, no domínio da ciência e do ensino da ciência. Observação de alguns dos contextos espirituais, morais, sociais e culturais, no âmbito dos quais a ciência se desenvolveu, e reflexão sobre a forma como estes aspectos podem influenciar a preferência por uma teoria científica. Variados episódios históricos proporcionam material de referência, com vista a mostrar nitidamente a importância da história da ciência no ensino da mesma. A interacção entre a ciência e os princípios religiosos é, igualmente, analisada, a fim de clarificar a natureza, o poder e as limitações da ciência, bem como o lugar que esta ocupa nas mais diversas matérias. Uma obra fundamental, num tempo em que se está a dar um grande ênfase a tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento espiritual, moral, social e cultural dos indivíduos, sem perder a força da indispensabilidade da ciência.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789728407636 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | abril de 1998 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 158 x 231 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 260 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Outros |
EAN: | 9789728407636 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |