10% de desconto

Princípios de Rega Agrícola

de António José da Anunciada Santos
Editor: Publindústria, junho de 2017 ‧
21,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
A rega é uma técnica milenar praticada pelo homem, que tem como objetivo fornecer ao solo a quantidade de água necessária ao desenvolvimento das culturas. Sistemas e instalações hidráuli¬cas específicas são usadas para estes fins, cujo seu conhecimento e princípio de funcionamento e dimensionamento são aspetos de interesse básico para quem inicia este tema. Estruturado em quatro capítulos, este livro abrange os princípios da hidráulica, os recursos na¬turais e agronómicos, os sistemas e equipamentos associados às instalações da rega agrícola. Esta obra destina-se a todos os profissionais e estudantes ligados aos setor da agricultura como um apoio aos trabalhos relacionados com este tema. ÍNDICE 1. Bases da hidráulica 2. Recursos naturais e aspetos agronómicos 3. Métodos e sistemas de rega 4. Bombas e equipamentos para rega

Princípios de Rega Agrícola

de António José da Anunciada Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897232374
Editor: Publindústria
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 247 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Agropecuária
EAN: 9789897232374

Excelente forma de introdução ao tema

José C.

Um livro que é isso mesmo, uma introdução a um tema por si só muito vasto. O livro fornece-nos uma introdução aos temas da Hidráulica e dos recursos naturais/aspectos agronómicos. Aborda também os diversos métodos e sistemas de rega, terminando com uma apresentação das diferentes bombas e equipamentos para rega. Recomendo, como forma de introdução a este tema.

SOBRE O AUTOR

António José da Anunciada Santos

Licenciou-se em Engenharia Mecânica - ramo Térmica, pela Universidade do Algarve, em 2002 e obteve o Doutoramento no Departamento de Engenharia Energética e Mecânica de Fluidos, pela Universidade de Sevilha, em 2008.
Com uma vasta experiência na área, trabalhou na fabricação e assistência técnica de móveis frigoríficos, na empresa Frimovel, e como diretor técnico na área da refrigeração comercial e industrial da empresa Qualifrio. Trabalhou, ainda, em projetos de investigação e desenvolvimento ligados às questões energéticas em edifícios (hotéis, edifícios residenciais e piscinas). Fez a reconstrução e exposição de uma bancada experimental didática para refrigeração e climatização na Feira Educa Angola 2013.
É formador desde 1998 nas áreas da Eletricidade, Refrigeração e Ar Condicionado, com serviço prestado no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em Faro, no Instituto Médio Politécnico do Sambizanga, em Luanda, e no Centro de Formação Profissional para a Indústria Térmica, Energia e Ambiente (APIEF).
Publicou, ainda, vários artigos na ASME International Solar Energy Conference e na revista Tecnoalimentar; e o livro Refrigeração – Manual de apoio ao ensino e à profissão.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU