10% de desconto

Primitivas e Integrais

Exercícios Resolvidos (2ª Edição)

de Gonçalo Pinto

editor: Edições Sílabo, junho de 2014
Este livro, que aborda conceitos elementares de primitivação e de cálculo integral de funções reais com uma variável real, tem a sua origem em cursos de Cálculo, Matemáticas Gerais e Análise Matemática que o autor tem ministrado, ao longo de vários anos de experiência docente. Leccionando estas disciplinas para estudantes de economia, gestão, engenharias e matemática, o autor teve oportunidade de ir detectando as principais dificuldades de aprendizagem nestes tópicos o que lhe permitiu encontrar elementos de abordagem aos conceitos que têm ajudado os alunos a superar essas dificuldades.

Este livro apresenta uma colecção de exercícios resolvidos e propostos organizada de forma a que um docente destas matérias possa encontrar nela um suporte didáctico para a sua prática lectiva, uma vez que todos os pontos essenciais dos temas tratados são trabalhados sequencialmente. Mas, também, a colecção é apresentada de forma a que o estudante possa, com sucesso, ir desenvolvendo o auto-estudo na matéria.

No fim de cada capítulo é apresentada uma lista de exercícios propostos destinados, de um modo geral, a complementar o estudo realizado ao longo do capítulo, inter-relacionar os conhecimentos aqui adquiridos com os conteúdos dos capítulos anteriores e oferecer meios de avaliação do trabalho realizado.

Primitivas e Integrais

Exercícios Resolvidos (2ª Edição)

de Gonçalo Pinto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726187653
Editor: Edições Sílabo
Data de Lançamento: junho de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 241 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 432
Tipo de produto: Livro
Coleção: Matemática
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Matemática
EAN: 9789726187653
e e e e e

Auxiliar Básico

Maria João Pires

O objectivo deste livro é ensinar a resolver exercícios de primitivas e integrais, tão importantes na matemática. E fá-lo de uma forma muito completa e estruturada. Começa com a explicação teórica dos conceitos de DERIVADAS seguida da resolução de exercícios das mesmas. Isso é fundamental para a compreensão das primitivas e dos integrais que também são abordados de forma teórica suficiente para a resolução dos exercícios que são apresentados depois. Devo acrescentar que o tipo de exercícios contidos neste livro é suficiente para preparar os alunos para a resolução de qualquer problema referente a estas temáticas, ou seja, é abrangente face ao conteúdo teórico. É um livro de grande qualidade.

e e e e e

REFLEXÃO SOBRE OS CONTEÚDOS DESTE MANUAL

Paulo Carmelo

Excelente obra que foca de de um modo muito simples e intuitivo toda a temática das primitivas e integrais, desde as mais simples às mais complexas, expondo de forma clara os conceitos teóricos e fundamentando com excelentes exercícios práticos. Recomenda-se a quem se inicia no estudo do cálculo integral, bem como a quem pretende aprofundar conhecimentos nesta área. Os exemplos apresentados são expostos de um modo muito claro e perceptível e de fácil compreensão, com uma resolução pormenorizada passo a passo, o que faz com que este manual faça parte impreterivelmente, da Biblioteca de qualquer estudante ou Professor!

e e e e e

Bom

Henrique Sousa

Um livro prático com vários exercícios resolvidos o que permite esclarecer as dúvidas. Tem uma grande variedade de exercícios abrangendo todas as primitivas/derivadas.

e e e e e

excelente livro prático

J Pereira

São mais de 400 páginas de exercícios resolvidos sobre primitivas e integrais. Com diversos tipos de dificuldade e por temas. Todos os exercícios são resolvidos passo a passo. Adorei este livro. Aliás esta coleção é toda muito boa, ainda não adquiri nenhum que não tenha gostado muito.

Gonçalo Pinto

Gonçalo Pinto é Licenciado em Matemática pela Universidade de Lisboa (Faculdade de Ciências de Lisboa) e Doutorado em Álgebra pela Universidade Nova de Lisboa (Faculdade de Ciências e Tecnologia). Exerceu atividades docentes na Universidade Nova de Lisboa, na Universidade da Madeira e, presentemente, coordena as disciplinas na área da Matemática no Instituto Piaget em Almada (Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares; Escola Superior de Educação) e é docente na Universidade Atlântica. Como investigador tem-se dedicado à Teoria de Semigrupos, no âmbito das suas atividades académicas na Universidade Nova de Lisboa, no Instituto Piaget onde coordenou a Unidade de Investigação em Matemática e é, atualmente, membro do Centro de Estudos em Ciências Empresariais e das Tecnologias de Informação da Universidade Atlântica.

(ver mais)