10% de desconto

Porque Gostamos de Cães, Comemos Porcos e Vestimos Vacas

Uma introdução ao carnismo

de Melanie Joy

Livro eBook
editor: Bertrand Editora, setembro de 2018
A psicologia e a sociologia das nossas escolhas alimentares
Melanie Joy cunhou o termo «carnismo» para se referir às razões culturais que condicionam o consumo ocidental de carne e o que nos leva a eleger, por exemplo, cães e gatos como animais de estimação e vacas e porcos como fonte de alimentação.
Neste livro, a psicóloga social Melanie Joy explora a realidade da indústria pecuária, expondo a crueldade com que os animais são tratados, o impacto que essa crueldade tem nos próprios trabalhadores e as repercussões dessa indústria no meio ambiente.

Controverso e desafiante, este livro mudará para sempre o modo como pensa sobre a sua comida e incita-o a fazer escolhas alimentares mais autênticas e racionais.
Baseado em 20 anos de investigação sobre a psicologia dos nossos hábitos alimentares.

«Uma análise absorvente dos porquês de sentirmos afeto e compaixão por certos animais e sermos indiferentes ao sofrimento de outros.»
Publishers Weekly

«Acho que Gandhi teria adorado [este livro]. Porque este livro pode mudar a forma como pensa e transformar a sua vida. Levá-lo da negação à consciência, da passividade à ação, da resignação à esperança.»
John Robbins, autor de Diet for a New America and The Food Revolution

«Um livro notável que pode mudar o que a sociedade sente ao comer animais.»
Jeffrey Moussaieff Masson, autor de The Face on Your Plate

«Um livro sério, com conteúdo e estilo. Devia ser de leitura obrigatória para quem se interessa pelo que comemos e porquê.»
Kathy Freston, autora de Veganist e Quantum Wellness

Porque Gostamos de Cães, Comemos Porcos e Vestimos Vacas

Uma introdução ao carnismo

de Melanie Joy

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722536646
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 236 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789722536646
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Informativo

MGL

Expõe temas sensíveis, mas é importante falar sobre eles, só assim podemos cuidar do nosso planeta e da sociedade. Podemos não mudar por completo as nossas acções, mas pelo menos temos noção do que está envolvido por detrás. Mas duvido que não mude atitudes...Aconselho a todos!

e e e e e

RECOMENDO!!!

@carolinagomesdasilva

Porque Gostamos de Cães, Comemos Porcos e Vestimos Vacas de Melanie Joy, fala do mundo por trás da exploração animal. Poderá ser um abre mentes, poderá fazer com que muitas pessoas deixem de comer carne pelo macabro que isso é, mas também pode fazer com que nada aconteça, porque nem todos temos a mesma sensibilidade. Neste livro muitos são os acontecimentos relatados em matadouros e muitas são as informações desconhecidas da maioria de nós. É algo que toda a gente devia ler, e que, a partir de agora, irei aconselhar sempre que me pedirem uma sugestão de um livro que mostre como realmente é a vida na agropecuária. 

e e e e e

Fantástico!

Mariana Reis

Um livro simplesmente fabuloso. A cada página que passa começa-se a ver tudo por outra perspectiva. É tão importante este tema e é tão importante que existam livros assim. Um livro não só para vegetarianos, um livro para todos.

e e e e e

A Ler

Rita Pinto de Magalhães

Interessante e também educativo .

e e e e e

Leitura obrigatória

Mel

Todos deviam ler este livro, principalmente quem come animais. Melanie Joy estudou por vinte anos sobre o que nos leva a comer animais e explica tudo neste livro. O sistema invisível, que nos leva a crer que precisamos irreversivelmente de comer produtos de origem animal, engana-nos e esconde uma das maiores crueldades da Humanidade.

Melanie Joy

Melanie Joy formou-se em Psicologia Social na Universidade Harvard e leciona Psicologia e Sociologia na Universidade de Massachusetts, em Boston. É uma palestrante reconhecida internacionalmente, tendo sido convidada a falar sobre carnismo nos seis continentes. Em 2013 recebeu prémio Ahimsa (Não-violência) do Instituto de Jainologia, juntando-se ao Dalai Lama e a Nelson Mandela nesta distinção. É ainda fundadora e presidente da associação Beyond Carnism, cofundadora da ProVeg International e codiretora do Center for Effective Vegan Advocacy (CEVA). O livro Porque Gostamos de Cães, Comemos Porcos e Vestimos Vacas encontra-se traduzido (ou em tradução) em 13 línguas.

(ver mais)
A Vaca que Não Ri

A Vaca que Não Ri

10%
Livros Horizonte
14,00€ 10% CARTÃO
Como Comemos

Como Comemos

10%
Dom Quixote
9,90€ 10% CARTÃO