Por Dentro das Guerras

de Mário de Carvalho

editor: Prime Books, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma obra que relata as memórias de Mário de Carvalho, um português que trabalha como "cameraman" do canal de televisão americano CBS, para quem cobriu nos últimos 27 anos todas as guerras, catástrofes e conflitos que ocorreram em todos os continentes do mundo. O autor passou a ser particularmente conhecido no nosso país depois das suas múltiplas intervenções televisivas aquando da última guerra no Iraque. No entanto, ele era já sobejamente conhecido em vário países, particularmente, nos EUA, onde venceu já dois Emmys - os óscares da televisão. As cerca de 200 páginas contêm textos, caixas e fotografias ilustrativas das inúmeras aventuras em que Mário de Carvalho se envolveu ao longo dos anos. Histórias extraordinárias, vividas junto de presidentes, generais e grandes repórteres. O livro tem ainda textos em forma de testemunhos elogiosos de alguns grandes vultos do jornalismo internacional e nacional (Adelino Gomes, Cândida Pinto e Mário Crespo).

Por Dentro das Guerras

de Mário de Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728820084
Editor: Prime Books
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789728820084
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Mário de Carvalho

Mário de Carvalho nasceu em Lisboa em 1944. Licenciou-se em Direito e viu o serviço militar interrompido pela prisão. Desde muito cedo ligado aos meios da resistência contra o salazarismo, foi condenado a dois anos de cadeia, tendo de se exilar após cumprir a maior parte da pena. Depois da Revolução dos Cravos, em que se envolveu intensamente, exerceu advocacia em Lisboa. O seu primeiro livro, Contos da Sétima Esfera, causou surpresa pelo inesperado da abordagem ficcional e pela peculiar atmosfera, entre o maravilhoso e o fantástico.

Desde então, tem praticado diversos géneros literários – Romance, Novela, Conto, Ensaio, Crónica e Teatro –, percorrendo várias épocas e ambientes, sempre em edições sucessivas. Utiliza uma multiforme mudança de registos, que tanto pode moldar uma narrativa histórica como um romance de atualidade; um tema dolente e sombrio como uma sátira viva e certeira; uma escrita cadenciada e medida como a pulsão de uma prosa endiabrada e surpreendente.

Nas diversas modalidades de Romance, Conto, Crónica e Teatro, foram atribuídos a Mário de Carvalho os prémios literários mais prestigiados (designadamente os Grandes Prémios de Romance e Novela, Conto e Teatro da APE, o prémio do Pen Clube Português e o prémio internacional Pégaso de Literatura). Em 2020, foi distinguido com o Grande Prémio da Crónica e Dispersos Literários, da APE, pela obra O que Eu Ouvi na Barrica das Maçãs, e, em 2022, o seu De maneira que é claro... foi galardoado com o Grande Prémio de Literatura Biográfica Miguel Torga, da APE. Os seus livros encontram-se traduzidos em várias línguas.

Obras como Os Alferes, A Inaudita Guerra da Avenida Gago Coutinho, Um Deus Passeando pela Brisa da Tarde, O Varandim seguido de Ocaso em Carvangel, A Liberdade de Pátio ou Epítome de Pecados e Tentações são a comprovação dessa extrema versatilidade.

(ver mais)
A Mais Alta Solidão

A Mais Alta Solidão

10%
Caderno
12,90€ 10% CARTÃO