Políticas de Habitação

200 Anos

de Gonçalo Antunes

editor: Caleidoscópio, novembro de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
As políticas sociais de habitação promulgadas nos últimos dois séculos foram fundamentais para moldar as cidades portuguesas, sendo possível encontrar bairros promovidos directa ou indirectamente pela administração pública em todo o território nacional, desde os espaços urbanos aos rurais e do litoral ao interior profundo. O presente trabalho procura analisar as políticas sociais de habitação implementadas em Portugal entre 1820 e 2020, no seu tríplice de habitação social, arrendamento e reabilitação.

O estudo das políticas sociais de habitação assenta na sua desconstrução legislativa, de um ponto de vista holístico, histórico e cronológico, que pretende destacar os modelos e as tendências que se seguiram na variedade de orientações ideológicas que estiveram no poder ao longo dos dois séculos analisados. O debate sobre as repercussões no território, nas dimensões arquitectónica, morfológica, social e geográfica, foca-se na experiência consumada na paisagem urbana de Lisboa.

Políticas de Habitação

200 Anos

de Gonçalo Antunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896585389
Editor: Caleidoscópio
Data de Lançamento: novembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 238 x 35 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 642
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896585389
Gonçalo Antunes

Gonçalo Antunes nasceu a 21 de Agosto de 1985, em Lisboa. É professor universitário na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH). Trabalha em particular matérias relacionadas com as políticas de habitação, as dinâmicas do mercado imobiliário, as políticas públicas urbanas, a Geografia urbana, o planeamento e ordenamento do território e os estudos urbanos. É autor de livros e de publicações científicas diversas, como autor e coautor. Já foi curador de exposições, recebeu distinções pelo trabalho científico e tem vindo a participar de forma ativa em atividades académicas e não académicas de ligação com a sociedade e de disseminação do conhecimento científico.

(ver mais)
Morte aos Traidores!

Morte aos Traidores!

10%
Matéria Prima
16,50€ 10% CARTÃO
portes grátis