10% de desconto

Como Perder uma Eleição

Manual de comunicação eleitoral do consultor das maiorias absolutas

de Luís Paixão Martins
editor: Livros Zigurate, janeiro de 2023
18,30€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
O que há de comum entre Costa, Cavaco e Sócrates? Ganharam eleições (chegando à maioria absoluta) com Luís Paixão Martins ao lado.

Luís Paixão Martins sabe como se ganham eleições. Esteve ao lado de José Sócrates, Aníbal Cavaco Silva e António Costa quando estes três protagonistas políticos alcançaram vitórias eleitorais históricas. A experiência fê-lo perceber que para ganhar eleições é preciso começar por identificar como não as perder. Numa viagem inédita aos bastidores da política portuguesa, Como Perder Uma Eleição aponta oito receitas para o desastre. Uma lição de comunicação eleitoral a que não faltam ironia, más práticas e boas histórias.

Como Perder uma Eleição

Manual de comunicação eleitoral do consultor das maiorias absolutas

de Luís Paixão Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895364732
Editor: Livros Zigurate
Data de Lançamento: janeiro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 234 x 13 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 196
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789895364732

Erros a evitar

Vítor M.

Erros a evitar em campanha eleitoral, por um especialista da área com provas dadas (3 maiorias absolutas, exibidas na capa). Um relato que me parece franco e sem dúvida interessante e valioso. Estranhamente o que mais me chateou neste livro, a mim que me costumo queixar da falta de notas de rodapé, foi o seu excesso, que se torna uma distração na leitura. Várias eram redundantes ou demasiado óbvias, e outras deviam ter sido substituídas por uma bibliografia no final.

Para quem gosta de política e de comunicação

Vasco Sabino Pinto

Bom livro para amantes de política. Combina um livro de histórias com um manual de comunicação política/relações-públicas, na proporção 60-40. Divertido do início ao fim. As notas de rodapé permitiram o autor fazer apartes humorísticos - o tempo de os olhos descerem para a nota de rodapé cria um compasso que é explorado para efeitos humorísticos. Mas foram demasiadas notas de rodapé (manual de direito?). Uma bibliografia no fim do livro, ou retirar algumas notas redundantes, tornaria a leitura mais agradável.

Comunicação e Política

José Janeiro

A experiência e competência do autor levam-nos por dentro de várias campanhas eleitorais e das várias estratégias que foram utilizadas para o sucesso dos candidatos.

Um autêntico Guia Prático

TS

Um guia prático para quem trabalha na área da comunicação. Focado na área da Política em Portugal, o livro de LPM conta com diversas notas de rodapé que auxiliam os menos atentos a entender o panorama por trás da decisões tomadas. Os erros mencionados pelo autor são transversais a qualquer campanha de comunicação, o que tornam, a meu ver, o livro ainda mais interessante.

Livro interessante

Miguel

No âmbito da ciência política é um livro interessante, que leva o leitor a querer conhecer mais sobre o percurso do autor, e, consequentemente, dos resultados eleitorais em Portugal. Para aqueles a quem a CP é um tema caro, a leitura afigura-se obrigatória mas também é um livro que se devora.

SOBRE O AUTOR

Luís Paixão Martins

Luís Paixão Martins começou a sua vida profissional no jornalismo e, depois de uma carreira na rádio e na imprensa escrita, entre o início dos anos 70 e meados dos anos 80, dedicou-se ao conselho em comunicação. Assim nasceu, em 1986, a LPM Comunicação, empresa que é, há décadas, líder de mercado. Em 2015, abandonou a atividade nesse sector e fundou a Associação Ata Diurna, promotora do NewsMuseum, em Sintra. Vive entre Lisboa, onde nasceu em 1954, e uma aldeia da fronteira de Monfortinho, onde mantém uma atividade florestal e de turismo rural. Pode ser seguido no Twitter em @lpmpessoal.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU