10% de desconto

Política e Modernidade

Linguagem e violência na cultura contemporânea

de José A. Bragança de Miranda

editor: Edições Colibri, abril de 1997
Ensaio de reflexão sobre a política, mas também um gesto contra o seu aprovisionamento pelo Estado ou o Direito, sem mostrar maior simpatia pelo espectáculo mediático e os seus inefáveis «analistas». A ideia de política é a síntese universal do humano, possibilitada historicamente pelo tempo a que ambiguamente se chama «modernidade». Perdida a esperança utópica, vive-se agora a correcção judiciária do presente. A política mantém-se em reserva, invisível, como promessa do melhor.

Política e Modernidade

Linguagem e violência na cultura contemporânea

de José A. Bragança de Miranda

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728288532
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 233 x 10 mm
Páginas: 186
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789728288532
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José A. Bragança de Miranda

José A. Bragança de Miranda é doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (1990) e agregado em Teoria da Cultura (2000) na mesma Universidade. Actualmente é Professor Associado do Departamento de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas dessa Universidade, colaborando ainda como professor catedrático convidado na Universidade Lusófona.

É investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens (CECL), de que é director. Autor de numerosos ensaios nas mais diversas áreas da cultura contemporânea, das suas publicações destacam-se os seguintes livros: Analítica da Actualidade (Vega), Política e Modernidade (Colibri), Traços. Ensaios de Crítica da Cultura (Vega), Teoria da Cultura (Século XXI), Síntese (UL), Espaços, Queda Sem Fim (Vega), O Ardor da Arte (Caminho), Conversaciones con Jorge Molder (La Fabrica) e Envios. Uma Experimentação Filosófica na Internet (Vega).

(ver mais)