30% de desconto

Política e Arquitetura

Por um urbanismo do comum e ecofeminista

de Josep Maria Montaner
Editor: Editora Olhares, dezembro de 2021 ‧
25,44€
17,81€
30% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
Venda o seu livro
Quase dez anos após a primeira edição de Arquitetura e Política e após sua passagem pela política institucional, os autores revisam nesta segunda parte os postulados-chave da arquitetura contemporânea, sua responsabilidade para com a sociedade, para adaptá-los às novas formas de fazer política, que incluem feminismo como componente principal.

Para isso, realizam um percurso histórico e temático sobre o papel social dos arquitetos e urbanistas até a atual era da globalização. Partindo de questões como vida comunitária, participação, igualdade de gênero ou sustentabilidade, o livro identifica e analisa as vulnerabilidades contemporâneas da arquitetura.

Política e Arquitetura

Por um urbanismo do comum e ecofeminista

de Josep Maria Montaner

Propriedade Descrição
ISBN: 9786588280164
Editor: Editora Olhares
Data de Lançamento: dezembro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 212 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Design e Ilustração
EAN: 9786588280164

SOBRE O AUTOR

Josep Maria Montaner

Josep Maria Montaner (1954) é doutor em arquitetura e catedrático do Departamento de Composição da Escola Tècnica Superior d’Arquitectura de Barcelona (ETSAB-UPC), onde tem codirigido o programa de mestrado Laboratório da Moradia do Século XXI. Montaner já foi professor convidado em diversas universidades da Europa, América e Ásia e é autor de inúmeros artigos e publicações, entre os quais se destacam Sistemas arquitetônicos contemporâneos (2015), A modernidade superada (2011), Arquitetura e política (2014, com Zaida Muxí), Arquitetura e crítica (2014), Del diagrama a las experiencias, hacia una arquitectura de la acción (2014) e A condição contemporânea da arquitetura (2015), todos publicados pela Gustavo Gili. Colaborador habitual de revistas de arquitetura e dos jornais espanhóis El País e La Vanguardia, em junho de 2015 foi nomeado conselheiro de habitação e do distrito de Sant Martí na Prefeitura de Barcelona.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU