20% de desconto

Pessoa Humana e Ordem de Direito

(2ª Edição)

de Virgílio de Carvalho

editor: PARTENON, junho de 2016
VENDA O SEU LIVRO i
O presente trabalho é uma tentativa de clarificação, de sistematização e de desenvolvimento do conteúdo essencial e mais relevante de trabalhos anteriores do Autor e do seu pensamento político e jurídico em evolução.
Num primeiro capítulo aborda-se o conceito filosófico-antropológico universal, prevalecente na e próprio da nossa Civilização Greco-Latina, Judaico-Cristã e Europeia ou Ocidental e Atlântica — o de Pessoa Humana — e contesta-se o personalismo social-substantivista e comunitarista dogmático dominante.
Num segundo capítulo são abordadas algumas visões das nossas contemporâneas sociedades abertas ocidentais e exposto o modelo liberal do Autor de três níveis sociais estruturais fundamentais, onde se atualizam e realizam diferentes formas de liberdade no mundo.
Finalmente, é referido o decisivo relevo de uma Ordem Métaconsciente cultural e civilizacional transpositiva e, aí, o lugar da Ordem de Direito, referindo-se o que se pensa serem os valores fundamentais dessa Ordem.
De passagem, são abordados outros tópicos avulsos que se prendem, mais ou menos diretamente, com estes temas.

Pessoa Humana e Ordem de Direito

(2ª Edição)

de Virgílio de Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899947283
Editor: PARTENON
Data de Lançamento: junho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 207 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 648
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > História e Estudos do Direito
EAN: 9789899947283
Virgílio de Carvalho

O Comandante Virgílio de Carvalho (1927-2004), conhecido como o "arauto da maritimidade", reconstruiu uma visão marítima para Portugal, como meio estratégico imprescindível para o seu futuro.
Completou o curso da Escola Naval em 1950, tendo servido Portugal toda a sua vida nas mais diversas áreas, designadamente como professor de estratégia e tática no Instituto Superior Naval de Guerra e nos Institutos de Altos Estudos do Exército e da Força Aérea, como Diretor da Escola de Armas Submarinas e do Centro de Instrução de Tácita Naval, como comandante do NRP S. Gabriel, como chefe da Divisão de Informações do Estado-Maior da Armada e como assessor do Instituto de Defesa Nacional para a área de política, estratégia e relações internacionais.
Participou em vários grupos de trabalho governamentais e publicou várias obras sobre estratégia, defesa e relações internacionais.
Foi condecorado com as medalhas de Oficial e Comendador da Ordem Militar de Avis, com a medalha de Mérito Militar e de Comportamento Exemplar e com quatro medalhas de Serviços Distintos.
Morreu em 31 de agosto de 2004, deixando para as gerações vindouras uma obra lúcida sobre a estratégia necessária para se cumprir Portugal.

(ver mais)
Direito & Ética

Direito & Ética

20%
Landy
24,80€ 10% + 10% CARTÃO
portes grátis
Teoria da Legitimidade do Direito e do Estado

Teoria da Legitimidade do Direito e do Estado

20%
Landy
24,80€ 10% + 10% CARTÃO
portes grátis