Perturbações de Eliminação na Infância e na Adolescência

de Luísa Barros
Editor: Climepsi Editores, abril de 2004 ‧
16,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Este livro contribui para uma melhor informação e formação dos profissionais de educação e saúde que trabalham com crianças, para que a sua acção possa ser mais eficaz na prevenção, identificação atempada, educação e tratamento da criança com dificuldades ou perturbações relacionadas com as funções de eliminação.

Perturbações de Eliminação na Infância e na Adolescência

de Luísa Barros

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727961115
Editor: Climepsi Editores
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 228 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789727961115
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Perturbações de Eliminação na Infância e na Adolescência

Margarida Jesus

A leitura deste livro ajudou-me imenso na realização de um trabalho na unidade curricular de Psicopatologia do Desenvolvimento, no âmbito do Mestrado em Educação Especial. Aconselho vivamente a aquisição deste livro a pais e a profissionais de saúde e educação que lidem com crianças e adolescentes com esta perturbação. Para mim foi uma mais valia a aquisição deste livro.

Perturbações de Eliminação na Infância e na Adolescência

Joana A.

As Perturbações de Eliminação afectam Crianças em todo o mundo e a sua expressão em Portugal justifica a importância de um livro como este. Começa por abordar a questão do controlo esfincteriano enquanto um aspecto desenvolvimental transversal a todas as Crianças, dando algumas indicações e informações acerca dos seus parâmetros normativos. Posteriormente, a autora foca-se em aspectos mais técnicos em relação à Enurese e à Encoprese, deixando linhas orientadoras ao nível do diagnóstico e da intervenção. É um livro que utilizo no exercício da minha profissão e que recomendo a todos os profissionais que se deparam com estes casos.