10% de desconto

Perfis Psicocriminais

Do Estripador de Lisboa ao Profiler

de José Martins Barra da Costa

editor: Pactor, outubro de 2013
Esta obra apresenta-se como um forte contributo para a elaboração de perfis criminais, analisando os problemas de validade científica dos mesmos, tendo em conta as principais metodologias de investigação criminal e do criminal profiling, bem como os processos de análise de dados que podem ser utilizados para a obtenção de informação de natureza preditiva, com relevância para os contributos da Psicologia.

Trata-se de um estudo de casos múltiplos, complementado com recurso a fontes documentais, a uma entrevista semiestruturada e a um sistema de criminal profiling (tipos indutivo e dedutivo).

No final da obra, é proposto um guião completo a usar na construção de perfis em homicídios múltiplos.

Ao longo do livro são abordados, entre outros, os seguintes temas:
- Conceitos de violência e de perigosidade;
- Teorias explicativas do comportamento criminal;
- Características de personalidades desviantes;
- Psicopatia e assassinos em série;
- Métodos científicos e não científicos de perfis criminais.

Perfis Psicocriminais

Do Estripador de Lisboa ao Profiler

de José Martins Barra da Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896930295
Editor: Pactor
Data de Lançamento: outubro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 238 x 17 mm
Páginas: 328
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789896930295
e e e e E

Bom

Ana

O livre é muito bom do ponto de vista teórico. Como cientista, gostava que as bases científicas fossem abordadas.

e e e e e

Excelente

Diogo

Este é um dos livros que eu recomendo aos leitores comprarem! Para além dos conteúdos teóricos, este livro possibilita a aprendizagem de uma análise forense relativamente a perfis psicocriminais a extrair de possíveis cenas de crime. E ainda, apresenta uma visão profunda de vários casos portugueses reais!

e e e e e

Genial

Manuel Domingos

Recomendo vivamente esta e outras obras deste verdadeiro génio da criminologia. É uma prazer conversar com este homem desassombrado, coerente, crítico e firme de ideias, que é o Professor Barra da Costa. Bem haja querido escritor.

José Martins Barra da Costa

Barra da Costa, 55 anos, é licenciado em Antropologia, pós-graduado em Ciências Criminais e em Estudos Psicocriminais e mestre em Relações Interculturais. Foi inspector-chefe da Polícia Judiciária durante 30 anos, intervalando com passagens pelo MAI/SEF e Instituto Superior de Polícia Judiciária e Ciências Criminais. Publicou: Exílio e Asilo (Refugiados em Portugal), 1995; Práticas Delinquentes (De uma criminologia do anormal a uma antropologia da marginalidade), 1999; Organização, Prefácio e Posfácio de O Gang e a Escola (Agressão e contra-agressão nas margens de Lisboa), 2002; Sexo, Nexo e Crime (Teoria e Investigação da Delinquência Sexual), 2003; O Terrorismo e as FP 25 anos depois, 2004; Filhos do Diabo (assassinos em série, satânicos e vampíricos), 2005; e O Idoso e o Crime, Prevenção e Segurança, 2007.

(ver mais)
Filhos do Diabo

Filhos do Diabo

10%
Edições Colibri
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Idoso e o Crime

O Idoso e o Crime

10%
Edições Colibri
10,00€ 10% CARTÃO