Pensar a Economia em Portugal

Digressões históricas

Livro 1

de José Luís Cardoso

editor: Difel, abril de 1997
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Um conjunto de dez ensaios, sobre diversos autores e períodos do pensamento económico português, desde a Peregrinação, de Fernão Mendes Pinto, até à obra económica de Oliveira Martins. Mas, acima de tudo, é uma tentativa de descobrir e desvendar as raízes da nossa cultura económica, tendo em vista uma compreensão historicamente fundamentada desses problemas que o tempo foi trazendo e impondo à reflexão.

«Cardoso deixa pistas aos economistas, porque talvez possam compreender que o processo de especialização crescente da ciência económica não pode conduzir a uma atitude de rejeição da história.»
Economia Pura

Pensar a Economia em Portugal

Digressões históricas

de José Luís Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722903776
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Páginas: 244
Tipo de produto: Livro
Coleção: Memória e Sociedade
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789722903776
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José Luís Cardoso

José Luís Cardoso é investigador coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e sócio efetivo da Academia das Ciências de Lisboa. Tem vasta obra publicada internacionalmente sobre temas de história do pensamento económico português em perspetiva comparada. É autor do livro A Revolução Liberal de 1820 (Lisboa: CTT, 2019) e de diversos ensaios de história política, económica e intelectual sobre o período final do absolutismo e génese do liberalismo em Portugal. Tem em preparação a edição crítica dos Escritos Políticos e Discursos Parlamentares (1820-1822) de Manuel Fernandes Tomás.

(ver mais)
Manuel Fernandes Tomás

Manuel Fernandes Tomás

10%
Edições Almedina
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis