30% de desconto

Pedra Filosofal

de Jorge de Sena
Livro eBook
Editor: Assírio & Alvim, fevereiro de 2022 ‧
15,50€
10,85€
30% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
«Em Pedra Filosofal, assiste-se, pois, ao percurso poético-existencial de um poeta que procura lidar com as circunstâncias, encontrar a poética adequada, alcançar a liberdade e atingir a plenitude no amor. De certa maneira, dá conta assim de uma "íntima educação" do poeta, ou seja, uma poesia de formação, que se vai construindo ao longo dos poemas e das três secções que os recebem. Depois de ter perseguido a verdade até à coroa da terra, o poeta tira lições da pedra cuja posse permitirá discernir em breve "as evidências".» [do prefácio de Joana Meirim]

Dois livros de uma assentada – Pedra Filosofal e As Evidências (Assírio & Alvim) trazem alguma da melhor poesia de Jorge de Sena (1919-1978), o poeta que melhor no nosso tempo fez respirar a sombra de Camões, sua influência mais forte.

Francisco José Viegas, Correio da Manhã

Pedra Filosofal

de Jorge de Sena

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-2219-2
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: fevereiro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 205 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 978972372219210
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Jorge de Sena

Jorge de Sena nasceu em Lisboa a 2 de novembro de 1919 e morreu em Santa Bárbara, na Califórnia, a 4 de junho de 1978. Licenciado em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia do Porto, parte para o exílio no Brasil em 1959 e aí doutora-se em Letras e torna-se regente das cadeiras de Teoria da Literatura e de Literatura Portuguesa. Muda-se para os Estados Unidos da América em 1965, lecionando na Universidade de Wisconsin e, anos depois, na Universidade da Califórnia. Poeta, ficcionista, dramaturgo, ensaísta e tradutor, é considerado um dos mais relevantes escritores de língua portuguesa do século XX, autor de títulos como Metamorfoses (1963), Os Grão-Capitães (1976), O Físico Prodigioso (1977) e Sinais de Fogo (1979), este último considerado a sua obra-prima.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU