Para Cá e para Lá dos Muros

Negociar relações familiares durante a reclusão

de Rafaela Granja
Editor: Edições Afrontamento, Janeiro de 2018 ‧
12,00€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Este livro assenta numa investigação sociológica sobre a negociação de relações familiares em contexto prisional, através da perspetiva de reclusos/as e familiares. Explorando em profundidade as narrativas e experiências destes indivíduos, visa-se descortinar as implicações sociofamiliares e económicas associadas à reclusão; desvendar como, num contexto caracterizado pela separação imposta, afastado de conceções tradicionais de família e pautado pela escassez de recursos, se reconfiguram relacionamentos; e, por fim, deslindar quais os meios e recursos dos quais reclusos/as e familiares fazem uso para romper, (re)construir ou manter laços sociais durante o cumprimento de penas de prisão.

Propõe-se, assim, uma reflexão que procura estimular novos moldes de conceptualizar o papel da família na esfera penal, instigar a consciencialização pública em torno das implicações extra-prisionais da reclusão e auxiliar a criação de formas de gestão mais sustentáveis para as relações que se movimentam para cá e para lá dos muros prisionais.

Para Cá e para Lá dos Muros

Negociar relações familiares durante a reclusão

de Rafaela Granja

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723615906
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: Janeiro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 242 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 148
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca das Ciências Sociais
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789723615906

SOBRE O AUTOR

Rafaela Granja

Rafaela Granja Doutoranda em Sociologia na Universidade do Minho e investigadora no Centro de Investigação em Ciências Sociais (CICS.UM). A sua tese de doutoramento, financiada pela FCT, versa sobre as relações familiares na interface entre o interior e o exterior da prisão. É autora de diversos artigos e capítulos de livros em publicações nacionais e internacionais e as suas principais áreas de investigação centram-se nos estudos prisionais, nas relações familiares e estudos de género.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU